As duras críticas de Keith Richards à música moderna em geral

Guitarrista dos Rolling Stones não gosta do aspecto digitalizado das canções atuais

Keith Richards não tem medo de expressar suas opiniões musicais. O guitarrista dos Rolling Stones já deixou claro que desgosta do trabalho de vários artistas (há uma lista deles!) e que considera a música pop uma “porcaria”.

Na verdade, o problema maior para o músico está na modernidade. Divulgando o novo álbum dos Stones, “Hackney Diamonds”, o integrante concedeu uma entrevista para o The Independent (via NME) e não poupou críticas às canções do momento – descritas por ele como muito digitalizadas.

“A única maneira de se gravar uma banda é colocar todo mundo numa sala e fazê-los tocar enquanto se olham nos olhos. Não me venham falar de música moderna. As baterias são de botões de teclado e tudo é sintetizado.”

- Advertisement -

Anteriormente, o guitarrista já havia destacado negativamente o mesmo aspecto. À Rolling Stone em 2020, disse: 

“Não existe um novo rock ‘n’ roll. É inútil. Há grandes músicos e alguns grandes cantores, mas infelizmente, para mim, tudo na música foi sintetizado até a morte. Uma vez que você começa a sintetizar as coisas, você deixa de captar a realidade.”

Keith Richards opina sobre pop e rap

Conversando recentemente com o Telegraph, Keith Richards foi questionado sobre sua percepção em relação ao cenário pop. O próprio já fez questão de começar a resposta avisando que vinha bomba.

“Não quero começar a reclamar da música pop. Sempre foi uma porcaria. Quero dizer, esse é o objetivo. Eles tornam tudo o mais barato e fácil possível e, portanto, sempre soa igual. Há muito pouco sentimento envolvido. Gosto de ouvir música de pessoas tocando instrumentos. Ou seja, nada de sintetizador Muzak com sonoridade de plástico, como era conhecido. O que se ouve em elevadores agora é o normal.”

Foi quando um estilo específico se tornou foco.

“Eu realmente não gosto de ouvir pessoas gritando comigo e me dizendo que é música, esse negócio também conhecido como rap. É cansativo.”

Em 2015, ao Daily News, ele já havia atacado o gênero sem dó. Ainda afirmou que os artistas e fãs simplesmente não conhecem notas musicais.

“O que o rap fez foi impressionante para mostrar que existem tantas pessoas surdas de tom por aí. Tudo o que eles precisam é uma batida de bateria e alguém gritando por cima. E eles estão felizes com isso. Tem um mercado enorme para pessoas que não conseguem diferenciar uma nota da outra. Rap: tantas palavras, tão pouco a ser dito.”

Leia também:  Steve Vai conta por que parceria com Ozzy Osbourne não foi para frente

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs duras críticas de Keith Richards à música moderna em geral
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades