Brian May admite ficar triste com leilão de bens de Freddie Mercury

Dividida em seis sessões, ação irá vender mais de 1,5 mil itens que pertenceram ao vocalista do Queen

Nos últimos dias teve início, em Londres, um leilão de mais de 1,5 mil itens que pertenceram a Freddie Mercury. Dividida em seis sessões, a ação está sendo coordenada pela empresa especializada Sotheby, em parceria com Mary Austin, ex-esposa e principal responsável pelo espólio do vocalista do Queen.

Mais de 140 mil pessoas visitaram a casa de leilões para ver a exposição “Freddie Mercury, A World of His Own” que antecipava as vendas. Ao mesmo tempo, outras 6 mil assistiram à abertura das licitações online, ocorrida na última terça-feira (5).

- Advertisement -

Porém, nem todos estão dispostos a presenciar a história sendo arrematada. É o caso de Brian May. O guitarrista do Queen postou a seguinte mensagem em seu Instagram:

“Inescapavelmente pensando tanto em Freddie nestes dias estranhos. Na época em que esta foto foi tirada, tenho certeza de que não parecia muito importante ver seus dedos dançando em minha guitarra feita em casa. Agora isso evoca ondas de afeto e ótimas lembranças. Sentimos muita falta dele. Amanhã, enquanto eu estiver falando apaixonadamente com fazendeiros galeses sobre vacas, texugos e tuberculose bovina, os objetos pessoais mais íntimos de Freddie e os escritos que fizeram parte do que compartilhamos por tantos anos, serão descartados e espalhados para sempre, com o martelo batendo para o lance mais alto. Não consigo olhar. Para nós, seus amigos mais próximos e familiares, é muito triste.”

https://www.instagram.com/p/Cw0_wzSMJzZ/

Leilão de bens de Freddie Mercury

O leilão se estende até o próximo dia 13 de setembro. Até o momento, a grande compra foi do piano Yamaha G2 no qual Mercury compôs “Bohemian Rhapsody”, maior clássico do Queen. O comprador, não identificado – como de praxe em ações do tipo – desembolsou US$ 2,2 milhões, equivalente a mais de R$ 10,5 milhões na conversão atual de valores.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

Em comunicado à imprensa, enviado dois meses atrás, Mary Austin explicou a decisão de se desfazer dos pertences:

“Por muitos anos tive a alegria e o privilégio de viver cercada por todas as coisas maravilhosas que Freddie procurou e tanto amou. Mas o tempo passou e chegou a hora de tomar a difícil decisão de encerrar este capítulo muito especial da minha vida. Freddie era um colecionador incrível e inteligente, que nos mostrou que há beleza, diversão e conversa em tudo. Espero que os próximos eventos sejam uma oportunidade de compartilhar todas as muitas facetas de Freddie, tanto público quanto privado. Também desejo que o mundo entenda mais e celebre seu espírito único e belo.”

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBrian May admite ficar triste com leilão de bens de Freddie Mercury
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades