Rob Caggiano deixou o Volbeat de repente, segundo Michael Poulsen

Banda chegou a cogitar realizar turnê como trio, mas acabou optando por chamar um guitarrista temporário para ajudar

No último mês de junho, após 10 anos de parceria, o guitarrista Rob Caggiano anunciou sua saída do Volbeat. À época, em comunicado oficial, o músico se limitou a dizer que a parceria havia se esgotado, destacando não ter ocorrido nenhum tipo de desentendimento mais grave.

Agora, o vocalista e também guitarrista Michael Poulsen veio a público oferecer mais detalhes da situação. Em entrevista ao Sonic Perspectives (transcrição via Blabbermouth), o frontman revelou que a saída ocorreu de forma muito mais repentina do que o imaginado, tendo como base os depoimentos anteriores.

“Três semanas antes da atual turnê, de repente, nos tornamos um trio. Inicialmente pensamos em fazer os shows nesse formato. Porém, quando analisamos o setlist, ficou claro que seria inviável. Quanto à saída de Rob, há um pronunciamento na internet. Não posso entrar em detalhes além disso.”

- Advertisement -

A saída foi chamar Flemming C. Lund (The Arcane Order) para cumprir a agenda. O problema é que ele não era exatamente o maior conhecedor do material.

“Ele só gosta de death metal. Entrei em contato porque já nos conhecíamos e trabalhamos juntos. É claro que ele sabe o que é o Volbeat, assim como todo mundo na Dinamarca. Mas não era familiarizado com o material. Então, pediu alguns dias para se aprofundar. Aceitou o desafio, fizemos um acordo e ele está nos ajudando por esse ano.”

Rob Caggiano e Volbeat

Rob Caggiano gravou 4 álbuns com o Volbeat: “Outlaw Gentlemen & Shady Ladies” (2013); “Seal the Deal & Let’s Boogie” (2016); “Rewind, Replay, Rebound” (2019) e “Servant of the Mind” (2021). No segundo citado, também foi responsável por tocar o baixo.

Leia também:  Jon Bon Jovi espera vir ao Brasil “no intervalo de um ano”

Nascido em Nova York, o músico se destacou como guitarrista do Boiler Room, banda que participou da cena nu metal nos anos finais do século passado. Passou a integrar o Anthrax entre 2001 e 2005, retornando em 2007 e permanecendo até 2012.

Também esteve presente no primeiro álbum do The Damned Things, que contava com músicos do Fall Out Boy e Every Time I Die. Ainda possui carreira conceituada como produtor, trabalhando com nomes como Cradle Of Filth, Ill Niño, Machine Head e Prong, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  Jeff Hanneman morreu há 11 anos; veja outros fatos da música em 2 de maio
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRob Caggiano deixou o Volbeat de repente, segundo Michael Poulsen
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades