Cinzas de Lemmy Kilmister são espalhadas na lama do Wacken Open Air

Segundo Todd Singerman, empresário do Motörhead, objetivo da iniciativa é "permitir que seus fãs fiquem perto" de saudoso frontman

Lemmy Kilmister nos deixou no fim de 2015, aos 70 anos de idade. Como forma de celebrar o legado do líder do Motörhead, parte de suas cinzas foram recentemente espalhadas na lama do Wacken Open Air – tradicional festival de música pesada, realizado na vila homônima na Alemanha. 

A ação ganhou o nome de “Lemmy Forever” e aconteceu na última quarta-feira (2), com a presença do guitarrista Phil Campbell e do baterista Mikkey Dee – que compartilharam os bastidores nas redes sociais. Por meio de um comunicado (via NME), Thomas Jensen, um dos criadores do evento, declarou a respeito:

“Lemmy estar de volta ao Wacken é uma honra gigantesca para nós, é difícil expressar em palavras. Vamos criar uma recordação que faça justiça ao seu significado para o metal e para além disso. Sempre houve uma conexão especial entre o Motörhead e o Wacken Open Air. Quase nenhuma banda tocou mais aqui do que eles. O fato de sua jornada também terminar no festival terá para sempre um significado especial.”

- Advertisement -

Já Todd Singerman, empresário do Motörhead, acrescentou:

“Wacken era uma das casas mais queridas de Lemmy. Estamos muito felizes por ele ter um lugar aqui para sempre. Ele era um homem do povo e, por isso, passou por muitos lugares do mundo. É nosso objetivo permitir que ele descanse em todas as suas ‘casas’ ao redor do mundo e permitir que seus fãs, independente do lugar, fiquem perto dele, onde possam prestar homenagens e celebrar seu enorme legado e influência.” 

Veja um vídeo da ocasião.

Leia também:  David Gilmour muda foto de perfil, posta vídeo tocando e deixa fãs curiosos

Para além das cinzas, o festival propôs outra homenagem. Pela noite, como mostra o vídeo abaixo, drones luminosos no céu formaram o retrato do cantor. 

Cinzas de Lemmy

Os restos mortais de Lemmy tiveram diferentes destinos. Seguindo o desejo do artista, depois de sua morte, algumas de suas cinzas foram colocadas em balas de revólver e enviadas para amigos próximos e familiares. Eddie Rocha, empresário de turnê do Motörhead, e Emma Cederblad, assistente de produção da banda, por exemplo, fizeram tatuagens a partir de tal “presente”. 

Leia também:  Sebastian Bach revela a única coisa que impede sua volta ao Skid Row
https://www.instagram.com/p/CYB3XXItaYK/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

No ano passado, uma grande estátua de Lemmy foi inaugurada no festival Hellfest em Clisson, na França. Conforme o site Blabbermouth, a escultura também carregava parte das cinzas do líder do Motörhead. Dentro de uma urna customizada, há ainda restos mortais do artista no Forest Lawn Cemetery em Hollywood, Califórnia.

Sobre Lemmy Kilmister

Nascido em Stoke-On-Tent, Inglaterra, Ian Fraser Kilmister despontou em 1965 com o The Rockin’ Vickers. O grupo lançou três singles e se tornou a primeira banda britânica a excursionar pela Iugoslávia.

Seis anos depois – após ter trabalhado por um curto período como roadie de Jimi Hendrix –, se juntou ao Hawkwind. Mesmo sem experiência no baixo, assumiu o instrumento que o consagraria. Cantou no single mais bem-sucedido da banda, “Silver Machine”. Saiu em 1975.

A seguir, montou o Motörhead, que se tornaria seu grande trunfo. Na maior parte da carreira como power trio, o grupo se tornou o elo perdido do Rock pesado, agradando de punks a headbangers. Foram 22 álbuns de estúdio e mais de 15 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

Morreu em 28 de dezembro de 2015, aos 70 anos, por conta de um câncer na próstata aliado a sérias condições cardíacas. Permaneceu no palco até 17 dias antes, quando se apresentou em Berlim, Alemanha.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCinzas de Lemmy Kilmister são espalhadas na lama do Wacken Open Air
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades