Crypta entra pela 1ª vez nas paradas dos Estados Unidos; veja números

Com o lançamento do álbum “Shades of Sorrow” no início do mês, banda brasileira ganhou destaque em duas categorias diferentes da Billboard

A Crypta entrou pela primeira vez na parada americana Billboard. Com o álbum “Shades of Sorrow”, disponibilizado no início de agosto, a banda ficou em destaque em duas categorias diferentes do ranking. 

Uma delas é a Top Current Album Sales, que elenca os discos recém-lançados mais vendidos no momento nos Estados Unidos, considerando apenas as vendas tradicionais – ou seja, de mídia física e downloads digitais. Projetos “antigos” não entram na conta, assim como os números de streaming. Nesse chart, a Crypta ocupa a posição 71, com mil cópias do “Shades of Sorrow” comercializadas. 

- Advertisement -

A outra é a Emerging Artists, responsável por listar os “artistas em desenvolvimento” mais populares da semana, medindo seu desempenho como um todo (vendas tradicionais e streaming). Especificamente nesse caso, o grupo brasileiro conquistou o 41º lugar. 

Em matéria publicada com os números divulgados, a Billboard declarou sobre a Crypta:

“A banda brasileira de death metal, de São Paulo, conseguiu sua primeira aparição nas paradas, graças ao seu segundo álbum de estúdio, ‘Shades of Sorrow’. Lançado em 4 de agosto pelo selo austríaco Napalm Records, o grupo estreia na 71ª posição da parada Top Current Album Sales, com mil unidades do trabalho vendidas. A banda lançou seu primeiro álbum, ‘Echoes of the Soul’, em 2021. O grupo também entra na 41ª posição da parada Emerging Artists. A Crypta é composta por Tainá Bergamaschi (guitarra), Luana Dametto (bateria), Jéssica di Falchi (guitarra) e Fernanda Lira (baixo/vocal).”

Ghost e Crypta

O sucesso da Crypta no exterior não se restringe somente às paradas ou às recentes turnês. A banda brasileira já recebeu elogios de um grande nome internacional: Tobias Forge, líder do Ghost. 

Leia também:  Glenn Hughes revela quando vai parar de fazer turnê cantando Deep Purple

Em declaração à revista britânica Metal Hammer, o sueco fez questão de exaltar o quarteto que vem se destacando cada vez mais na cena.

“A Crypta me impressiona! Fazem uma combinação legal de death e black metal, mas ainda são superacessíveis. Você consegue cantar junto com as melodias. Elas são fantásticas e as desejo tudo de melhor.”

Vale lembrar que a Crypta está escalada para abrir os próximos shows do Ghost em São Paulo. Com ingressos esgotados, as apresentações acontecem nos dias 20 e 21 de setembro, no Espaço Unimed. Serão as únicas em território brasileiro na atual turnê do grupo.

Sobre “Shades of Sorrow”

“Shades of Sorrow”, segundo álbum de estúdio da Crypta, saiu no último dia 4 de agosto. Em nota, Fernanda Lira destacou que há um “semiconceito” guiando as músicas.

“Descreve uma viagem pelas profundezas da nossa psique ao enfrentar duras batalhas. É uma viagem aos muitos tons de dor que às vezes temos que enfrentar enquanto lidamos com os desafios de nossas vidas. As músicas são uma perfeita e sombria trilha sonora para esta jornada.”

Sobre a Crypta

Fundada em 2019, a Crypta conta com Fernanda Lira (voz e baixo), Luana Dametto (bateria), Tainá Bergamaschi e Jéssica di Falchi (ambas nas guitarras). As duas primeiras fizeram parte da Nervosa, anunciando suas saídas em 2020.

Leia também:  Bruce Dickinson diz que volta ao Brasil em 2025 durante show em SP

Desde o lançamento de seu primeiro álbum, o grupo excursionou pelas Américas do Sul, Norte e Central, além da Europa. Jéssica di Falchi entrou para a formação em 2022, durante a turnê, após a saída da holandesa Sonia Anubis. “Shades of Sorrow” é o seu primeiro trabalho em estúdio com a banda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCrypta entra pela 1ª vez nas paradas dos Estados Unidos; veja números
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades