Brian May lamenta situação política do Reino Unido e culpa extrema direita

Guitarrista do Queen lamenta influência da mídia de extrema direita sobre o povo e suas consequências à nação

Brian May nunca foi o músico mais politizado. Na verdade, o Queen sempre fez questão de deixar de fora assuntos que pudessem causar divisões do tipo entre os fãs. O próprio já admitiu isso em entrevistas, citando ainda que a ideia era compartilhada por Freddie Mercury.

Porém, não há ser humano imune à realidade dos fatos. E embora não aborde suas visões na arte, o guitarrista possui opiniões. Em entrevista ao iNews, o instrumentista não se furtou de expor sua decepção com a realidade atual do Reino Unido.

“Fico muito deprimido com o poder que a mídia de extrema direita tem, cheios de propaganda. E é por isso que chegamos ao Brexit. Essa é a razão pela qual tivemos Boris Johnson como primeiro-ministro.”

- Advertisement -

E as perspectivas não são as melhores, pensando em um futuro a curto prazo.

“Essas pessoas também podem fraudar a próxima eleição. E podemos ficar presos com as mesmas figuras que tivemos nos últimos 10 anos e destruíram a Grã-Bretanha. Não sou um sujeito político. Mas acho muito frustrante que seja tão difícil encontrar a verdade hoje em dia. Ninguém mais parece saber o que é ou se importar com a realidade dos fatos. Não me sinto confortável no mundo atual.”

A maneira de enfrentar os sentimentos negativos é a mesma que muitos dos fãs da obra de Brian usam.

“A música me alimentou durante toda a vida. Salvou-me muitas vezes, porque sou um depressivo que carrega isso nas costas o tempo todo. E a música é a melhor terapia. A depressão está embutida na minha psique. Acho que é uma coisa hereditária, algo que conheço há muito tempo. Você desenvolve estratégias para lidar com isso e se manter funcional.”

Brian May e “Star Fleet”

Na última sexta-feira (14), Brian May disponibilizou um box-set com as sessões completas do “Star Fleet”. O projeto de 1983 teve como principal atração a participação do saudoso e icônico guitarrista Eddie Van Halen (Van Halen). Também se envolveram nas sessões o baixista Phil Chen (Rod Stewart, Jeff Beck), o tecladista Fred Mandel (Queen, Alice Cooper) e o baterista Alan Gratzer (REO Speedwagon).

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia Kiki Wong como nova guitarrista

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBrian May lamenta situação política do Reino Unido e culpa extrema direita
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Mesmo não sendo um ser político, poderia usar sua voz para alertar os mais jovens, dos riscos da ascensão da extrema-direita no Reino Unido e no mundo. Brian May é uma das figuras mais respeitadas da história do rock.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades