O único ex-membro a fazer algo relevante fora do Megadeth, segundo Mustaine

Guitarrista participou da fase mais bem-sucedida da banda e se estabeleceu como grande estrela no Japão

O guitarrista Marty Friedman integrou o Megadeth entre 1990 e 2000, participando da fase mais bem-sucedida comercialmente da banda. A seguir, desiludido e se sentindo limitado pela sonoridade, saiu e se mudou para o Japão. Lá, se tornou figura pública reconhecida, participando de programas televisivos populares e eventos tradicionais do país.

Recentemente, durante apresentação no Budokan, em Tóquio, o instrumentista se reuniu com o grupo, atualmente contando apenas com Dave Mustaine dos integrantes de sua época. O frontman e dono da marca comentou o reencontro à Bloodstock TV, com transcrição do Blabbermouth.

“Foi muito emocionante. Parecia que eram os bons e velhos tempos voltando. Além disso, Marty fez um grande nome para si mesmo desde então. De todos os ex-membros do Megadeth, ele parece ser o único que chegou a alguma coisa. Sem ofensa aos outros caras – é assim que os fatos são. Se você olhar para as vendas e outras coisas, Marty é o único que já fez algo significativo. E poder visitá-lo em seu mundo… Foi legal vê-lo fora de seu ambiente.

- Advertisement -

Mustaine ainda exaltou a disposição do antigo colega para se adaptar à banda atual nas três músicas que tocou – “Countdown to Extinction”, “Tornado of Souls” e “Symphony of Destruction”.

“Ele foi muito sugestivo em algumas coisas para tornar o show realmente tranquilo. Queria revisar todas as músicas que estávamos tocando várias vezes para ter certeza de que tudo correria realmente bem. E, claro, Marty estando no estilo Marty, hipnotizou a todos nós, inclusive a mim. Achei meio difícil vê-lo e fazer meu trabalho ao mesmo tempo, mas eu queria muito apenas sentar lá e assistir Kiko [Loureiro, atual guitarrista do Megadeth] e Marty tocarem juntos, porque os dois são alguns dos maiores guitarristas de hard rock e heavy metal atualmente. Vê-los tocarem juntos foi incrível.”

Marty Friedman além do Megadeth

Nascido em Washington D.C., Estados Unidos, Marty Friedman, despontou como integrante do Cacophony, projeto com o também guitarrista Jason Becker que lançou dois discos. Além do Megadeth e trabalhos solo, colaborou com nomes como Ayreon, Fozzy, Firewind, Kiko Loureiro, James LaBrie e Tourniquet, entre outros.

Leia também:  O curioso treino feito por Michael Pfaff ao receber Eloy Casagrande no Slipknot

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO único ex-membro a fazer algo relevante fora do Megadeth, segundo Mustaine
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades