A curiosa reação de Cliff Burton ao conhecer Geddy Lee

Saudoso baixista teve uma mistura de sentimentos ao saber que o integrante do Rush estava em um show do Metallica

Geddy Lee já admitiu não ser um grande fã de metal. Ainda assim, o baixista e vocalista do Rush demonstra respeito pelo trabalho do Metallica há anos, como o próprio mencionou anteriormente. Tanto é que assistiu a um show da banda em janeiro de 1985, durante a turnê “Ride the Lightning” – um momento inesquecível para Cliff Burton.

O guitarrista Kirk Hammett relembrou tal ocasião em uma Q&A com o fotógrafo Ross Halfin (via Bass Player). Em suas palavras, o baixista falecido em 1986 “surtou” quando descobriu que o integrante do Rush estava na plateia, em uma mistura de felicidade e nervosismo. 

“Tocamos em Toronto e, de repente, recebemos uma mensagem nos bastidores de que Geddy Lee estava na plateia. Cliff Burton simplesmente surtou. Ele começou a andar e a fumar e falou: ‘Oh meu Deus! É Geddy! Geddy Lee!’. Ele não conseguia ficar quieto, estava muito nervoso e ao mesmo tempo feliz em saber que Geddy Lee estava lá. E então Ross disse a ele outra vez que Geezer Butler [Black Sabbath] estava lá fora uma noite. Mesma coisa: ele começou a andar, super nervoso, e pegou uma cerveja.”

- Advertisement -

Confira a declaração, em inglês, abaixo, a partir dos 31 minutos.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

A opinião de Geddy Lee sobre o Metallica

James Hetfield e Lars Ulrich desejavam que Geddy Lee produzisse o álbum “Master of Puppets” (1986). Uma reunião intermediada pelo empresário Cliff Bernstein – à época manager dos americanos e que já havia trabalhado com o canadense antes – chegou a ser realizada, mas a ideia não avançou.

Em 2015, durante entrevista à Vice (via Rock and Roll Garage), o baixista e vocalista relembrou a aproximação. E deixou claro que não estava tão familiarizado com o grupo à época.

“Bem, eu não ouço muito metal. Mesmo que haja um aspecto do nosso som que pode ser bastante associado, meio que atribuo isso ao lado mais antigo do estilo, na linha do Zeppelin, Black Sabbath e Blue Cheer. Mas gosto do Metallica e tenho grande respeito por eles. Apenas você não vai ouvir muito na minha casa.”

De qualquer modo, a proposta foi feita, como relembrado por Geddy Lee logo a seguir.

“Houve um encontro com Lars. Isso foi antes do lançamento de ‘Master of Puppets’. Eu era amigo do empresário deles e nos reunimos na Inglaterra. Lembro-me de ir vê-los aqui em Toronto quando tocaram no Masonic Temple. Foi quando o baixista original (Cliff Burton, falecido em um acidente no ano de 1986) ainda estava vivo. Você sabe, antes daquela tragédia. Conversamos sobre isso e eu gostava muito da banda naquela época. Mas a ideia nunca se concretizou.”

Leia também:  A cultuada música dos Beatles em “Abbey Road” que Paul McCartney admite cópia

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA curiosa reação de Cliff Burton ao conhecer Geddy Lee
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades