Summer Breeze é alvo de reclamações por som alto; organização se defende

Evento aconteceu no Memorial da América Latina; público presente no festival e moradores da região fizeram queixas nas redes sociais

Dentro da Estação Palmeiras Barra Funda, a cerca de 300 metros do Memorial da América Latina, era possível ouvir com nitidez o que estava sendo tocado na primeira edição do Summer Breeze Brasil. A altura do som espantou não só quem estava fora do festival, como quem acompanhava de perto.

No Twitter, Camila Sconce, que estava presente nos shows, alegou ter comprado um protetor auricular para aguentar o segundo dia de evento. Já o usuário Fábio Magnoni disse ter sido avisado pelo smartwatch de que o som ultrapassava 120 dB – volume no qual o ouvido humano começa a sentir dor, segundo a Audium Brasil.

- Advertisement -

O colaborador Thiago Zuma, que cobriu o evento pelo site e já esteve em shows e festivais dentro e fora do Brasil, destaca:

“Nunca vi volume tão alto em festival nenhum do mundo nesses mais de 20 anos viajando pra ver show. Vibração do som deu dores musculares no corpo do velhinho aqui.”

Leia também:  Veja lineup completo do Rock in Rio 2024

Os moradores locais também reclamaram da situação. Na seção de comentários de uma publicação oficial, os vizinhos fizeram as primeiras queixas ainda durante a passagem de som pela manhã de sábado. Um homem declarou:

“A passagem de som começou às 9 horas da manhã de sábado, em um volume absurdamente alto. Desrespeito total com os moradores do entorno.”

Ao longo dos dois dias de Summer Breeze, mais relatos do tipo aconteceram nas redes sociais. Como apurado pela revista Veja, um passante dentro de um carro contou que o veículo, parado perto do festival, tremia, enquanto um morador afirmou nunca ter visto “um absurdo desses” em sete anos vivendo na região.

Leia também:  Firehouse oficializa vocalista Nate Peck como integrante

Em nota enviada ao veículo citado, a organização se defendeu. Segundo o curto comunicado, o som estava dentro dos limites impostos pela lei.

“Efetuamos a medição do som durante todo o evento e reportamos ao Memorial da América Latina e órgãos responsáveis. Atestamos que tudo está dentro do estabelecido pela lei.”

Sobre o Summer Breeze Brasil

O Summer Breeze Brasil aconteceu no dias 29 e 30 de abril, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Mais de 35 bandas nacionais e internacionais compuseram o cast de shows. Entre elas, estavam: Blind Guardian, Lamb of God, Skid Row, Stone Temple Pilots, Sepultura, Parkway Drive e Avantasia. Ainda tiveram atividades à parte envolvendo gastronomia diversa, feira geek, feira de cultura urbana, tatuagens e espaços kids com monitores.

Também rolaram sessões de autógrafos e meet & greet com alguns dos músicos, instalação de lojas com produtos ligados à temática principal do festival, bem como merchandising das bandas participantes. Quem adquiriu a modalidade de entrada Summer Lounge, pôde assistir a apresentações exclusivas e palestras de Bruce Dickinson e Simone Simons (Epica). A edição de 2024 já está confirmada.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSummer Breeze é alvo de reclamações por som alto; organização se defende
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades