Filho de Sammy Hagar diz ser assediado online por fãs de David Lee Roth

Andrew Hagar conta que recebe mensagens nas redes sociais culpando o seu pai por ter "arruinado" o Van Halen

Sammy Hagar fez parte do Van Halen como vocalista entre 1985 e 1996 e, depois, entre 2003 e 2005. Substituindo David Lee Roth na primeira passagem, as comparações entre ambos foram e continuam inevitáveis. Sobrou até para o filho do Red Rocker, Andrew Hagar.

Em entrevista ao podcast de Chuck Shute (via Rock Celebrities), Andrew disse que recebe constantemente mensagens de ódio dos fãs de Roth nas redes sociais. Outras pessoas ainda mandam recados culpando o seu pai por ter “estragado” o Van Halen.

“As pessoas me odeiam por causa de toda a rivalidade do Van Halen. Tem pessoas que são muito fãs de David Lee Roth ou pessoas que acham que meu pai arruinou o Van Halen e então direcionam todo esse ódio para mim.”

- Advertisement -

Andrew, que também é músico, bloqueou a maioria desses perfis. Dessa forma, passou a ser menos atingido por tais comentários. Ainda assim, fica surpreso pela proporção das reações na internet. 

“Não é tão ruim quanto costumava ser, mas por muito tempo, eu recebi mensagens malucas todos os dias. Geralmente entrando nas solicitações do Instagram de pessoas que você não segue ou pessoas que não te seguem. Me surpreende que as pessoas tenham tempo para fazer essas coisas e queiram gastar energia emocional tentando acabar completamente com um estranho que pode ou não ver o que você está dizendo.” 

Sobre Andrew Hagar

Antes de se dedicar à música, Andrew Hagar teve formação em artes marciais, chegando a fazer parte do time de instrutores das academias do lutador brasileiro de MMA Fabricio Werdum. Além de desportistas, treinou atores para séries televisivas como “The Americans” e “Vida Guerra”.

Leia também:  Audioslave tocou em Cuba há 19 anos; veja outros fatos da música em 6 de maio

Porém, o amor pelos palcos falou mais alto e ele se dedicou ao mesmo ofício do pai. Em 2023, Hagar já havia lançado o EP “Limited Edition Psycho”, abordando nas letras temas ligados à saúde mental. Entre suas influências, cita bandas como Alice in Chains, Stone Temple Pilots e Nine Inch Nails.

Sammy Hagar e Van Halen

A primeira passagem de Sammy Hagar pelo Van Halen rendeu 4 álbuns de estúdio que chegaram ao topo da parada americana e muita polêmica. Não à toa, a saída do vocalista, em 1996, foi cercada de contradições entre as versões e mágoas remoídas até hoje.

Em entrevista à Rolling Stone, o cantor relembrou o momento que pode ser classificado como “o começo do fim”. Ele veio quando a banda foi convidada a gravar uma música para trilha do filme “Twister”.

“Estávamos brigando por tudo, envenenados pelos empresários. Na música em questão, se deu por conta da letra. Estudei muitas coisas relacionadas a tornados, que era o tema do filme. Não lembro tudo, mas o refrão era ‘dropped down’. Eddie e Alex enlouqueceram, então aceitei mudar. Então nos reunimos com o produtor Bruce Fairbarn e Eddie usou a expressão ‘humans being’. Então refiz a letra baseado em um documentário que vi sobre lemingues no Alasca. Ele aprovou.”

Porém, o estrago estava feito. Logo depois, os instrumentistas se reuniram com David Lee Roth para trabalhar nas duas faixas inéditas da coletânea “Best of Volume I”. Sammy não teve chance de argumentar.

“Fui demitido. Eddie falou que eu estava desistindo. Ele me ligou às 9 da manhã do domingo de dia dos pais. Disse ‘você sempre quis ser um artista solo, siga em frente, vamos colocar Dave de volta na banda’. Dei um pulo da cama, como se tivesse visto um fantasma. Lembrei do início da letra da música ‘Eagles Fly’, que não fala sobre esse dia, mas se encaixa perfeitamente: ‘Domingo, nove da manhã/Eu vi fogo no céu/Eu senti meu coração bater no meu peito/Eu ouvi uma águia chorar’.

Foi isso, ele não falou em nenhum momento que eu estava demitido. Disse ‘você saiu, está deixando a banda e vamos seguir sem você’. Não era uma decisão que cabia a mim, de qualquer modo.”

Sammy Hagar chegou a se reunir com o Van Halen em 2003. A banda gravou três músicas novas para a compilação “Best of Both Worlds” e realizou uma turnê. Após os shows, a formação se desfez novamente.

Leia também:  Show do The Calling em Porto Alegre é adiado por conta da enchente

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFilho de Sammy Hagar diz ser assediado online por fãs de David...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades