Lucas Silveira (Fresno) anuncia live para ajudar vítimas de enchentes no RS

Transmissão acontecerá nesta terça-feira (7), às 14h, no canal do podcast Podpah; chave Pix para doações já foi divulgada

Nos últimos dias, inúmeras cidades no Rio Grande do Sul foram atingidas por fortes temporais e acabaram tomadas por enchentes. Devido à catástrofe, até o momento, pelo menos 78 pessoas morreram, enquanto outras centenas permanecem desaparecidas, feridas ou desabrigadas.

Como forma de ajudar as vítimas, Lucas Silveira decidiu organizar uma live. O vocalista e guitarrista da Fresno anunciou que realizará uma transmissão nesta terça-feira (7), às 14h, no canal do podcast Podpah e com apoio de outros artistas, como Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Lucas Inutilismo e mais.

- Advertisement -

O intuito é chamar atenção para a tragédia e conseguir doações para o local por meio da chave Pix [email protected].

No X/Twitter, o cantor também levantou a possibilidade de arrecadar dinheiro por outros meios, como o PayPal e patrocínio de marcas. Ainda, destacou que tudo foi decidido às pressas por questões relacionadas ao tempo, mas que o importante é que aconteça o mais rápido possível. 

Leia também:  A reação de Andreas Kisser a críticas por tocar com Ivete Sangalo

“Gente, eu vou chamar todo mundo, relaxem quanto a isso. E tenho certeza de que todos vão aderir ao bagulho da maneira que der. Horário, lugar, convidados, tudo é o máximo que pode ser feito dentro das limitações físicas e de tempo. E pra mim o mais importante é que seja agora e que seja grande.”

Fresno e “Quarentemo”

Em abril de 2020, a Fresno organizou a transmissão “QuarentEmo”, com o intuito de ajudar quem passava necessidade por consequência da pandemia. Durante uma live de quatro horas, Lucas Silveira cantou músicas de sua banda, como também de Pabllo Vittar, NX Zero, My Chemical Romance, entre outros. Nomes como o jornalista Glenn Greenwald e Esteban Tavares, ex-integrante da Fresno, também participaram (via Tenho Mais Discos Que Amigos).

Leia também:  Roberto Frejat faz 62 anos; veja outros fatos da música em 21 de maio

Segundo os músicos, 11 mil cestas básicas foram arrecadadas com a iniciativa. Assim, em agosto daquele ano, uma segunda edição foi realizada, para levantar fundos e ajudar os profissionais do mercado de shows à época estagnado.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLucas Silveira (Fresno) anuncia live para ajudar vítimas de enchentes no RS
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades