Por que John Frusciante é superestimado, segundo Justin Hawkins

Frontman do The Darkness não pegou leve nas críticas ao reverenciado guitarrista do Red Hot Chili Peppers

Justin Hawkins, frontman do The Darkness, deixou claro que não é o maior fã de John Frusciante, guitarrista do Red Hot Chili Peppers. Em seu podcast, durante participação do youtuber Pat Finnerty (“What Makes This Song Boring”), os dois entraram no assunto e compararam o desempenho de Frusciante com o de outra lenda do instrumento: Mark Knopfler, do Dire Straits.

A conversa levou mais de duas horas e abordou diversos tópicos, mas o assunto se voltou a Frusciante quando Hawkins questionou os fãs do Chili Peppers, chamando-os de “sensíveis” em relação às críticas. Logo, ele explicou seu ponto de vista e usou o líder do Dire Straits como contraponto. A transcrição é da Guitar World.

“Meu problema com o Red Hot Chili Peppers é que não vejo nada na guitarra de John Frusciante. Sinto que, se podemos chamar Mark Knopfler de músico subestimado, eu descreveria John Frusciante como um músico superestimado. É sempre como: ‘você tem inveja porque ele vendeu mais discos do que você’. Bem, Mark Knopfler vendeu muito mais discos do que eu e não estou com inveja dele. Amo o som da guitarra dele. Portanto, esse argumento realmente não se sustenta.”

- Advertisement -

O músico do The Darkness também entrou em termos mais técnicos, mas ainda sem aliviar para o lado de Frusciante.

“Ele não nos oferece nenhuma nota com vibrato. Ele toca seco. Alguém me disse que é deliberadamente minimalista. Talvez seja como aquela coisa em que você se torna um pintor supercompetente e começa a fazer alguns borrões infantis ingênuos, daí essa é a sua fase. Acho que pode ter sido uma das coisas que ele estava explorando, mas isso não impede que seja uma m#rda.”

Alguns elogios a John Frusciante

Apesar das críticas, Justin Hawkins deu o braço a torcer quando falaram sobre o timbre usado por John Frusciante, bem como a escolha de seus equipamentos. Pat Finnerty, o convidado, pareceu concordar com as críticas e ainda fez as suas próprias, direcionadas à sonoridade do Red Hot Chili Peppers, como um todo.

“Eu não sei por que ele é tão reverenciado. Eu sinto que quem escuta Red Hot Chili Peppers só escuta Red Hot Chili Peppers.”

Leia também:  Clash Bulldog’s não será mais banda de abertura de Bruce Dickinson no Brasil

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que John Frusciante é superestimado, segundo Justin Hawkins
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

2 COMENTÁRIOS

  1. Incrível como esse cara só consegue furar a bolha dele falando merda dos outros. John pode não ser um shredder mas ele marcou uma geração inteira com os solos “secos” dele. Contribuiu em discos memoráveis como “by the way”, “Californication”, “stadium arcadium”. Aí vem um cara que faz música que não serve nem pra comercial de desodorante, falar que o Frusciante é superestimado.
    Ah vai catar coquinho!
    Eu respeito vc não gostar da banda, ninguém é obrigado. Mas chamar de superestimado é loucura. Esse cara precisa de um espelho em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades