Geddy Lee explica por que gosta tanto de “Who’s Next”, do The Who

Quinto trabalho de estúdio da banda britânica é considerado o melhor disco de todos os tempos pelo músico canadense

Fã de música desde antes da consagração mundial como baixista, vocalista e tecladista do Rush, Geddy Lee é um dos canadenses mais britânicos da história do rock. Todo mundo lembra de sua interação com o Yes durante a indução do grupo ao Rock and Roll Hall of Fame, em 2017.

Porém, é de outra banda do Reino Unido o seu álbum preferido de todos os tempos. Em entrevista de 2020 à revista Classic Rock – resgatada pelo Rock and Roll Garage –, o músico exaltou “Who’s Next” (1971), do The Who, como obra superior da história da humanidade.

“É um disco que reúne todas as maiores qualidades que existem no rock and roll. Todas as músicas são clássicos do estilo. Pete Townshend inventou os power chords e gravou os melhores já feitos.”

- Advertisement -
Leia também:  Quando Paul McCartney tentou conhecer John Lydon — e foi ignorado

Em 2012, Geddy já havia citado a importância do disco em seus anos formativos, durante bate-papo com o The Quietus.

“Muitos desses registros aconteceram durante o período em que eu estava apenas começando a encontrar meu caminho. Não apenas como instrumentista, mas realmente descobrindo o que significava a música. Pete Townshend, para mim, é indiscutivelmente o melhor músico de rock. Ele pode expandir uma ideia muito simples e levá-la para outro lugar apenas pelo poder de sua criatividade, sem perder nada da emoção inicial.”

The Who e “Who’s Next”

Quinto trabalho de estúdio do grupo, “Who’s Next” chegou ao primeiro lugar da parada britânica, além da quarta posição nos Estados Unidos, onde ultrapassou três milhões de cópias vendidas.

Leia também:  Por que comparação entre Beatles e Oasis é vergonhosa, segundo Noel Gallagher

O material fazia parte do projeto “Lifehouse”, que viria na sequência da ópera “Tommy”. Após desacertos internos, a banda optou por um caminho mais convencional e tirou as conexões entre as composições. A única música que não tinha conexão com a proposta era “My Wife”, escrita e cantada pelo baixista John Entwistle.

Músicos como Leslie West, Al Kooper, Nicky Hopkins e Dave Arbus participaram das sessões. A foto da capa, registrada por Ethan Russell, faz referência ao monolito do filme “2001: Uma Odisseia No Espaço” (1968).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesGeddy Lee explica por que gosta tanto de “Who’s Next”, do The...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades