Roxette anuncia volta com nova cantora e espetáculo “In Concert”

Série de apresentações será realizada na África do Sul e na Austrália entre fevereiro e março do ano que vem para “manter vivo o legado” da banda

Com a morte da vocalista Marie Fredriksson em 2019, o Roxette encerrou definitivamente as atividades no palco. Devido à saúde fragilizada da artista, diagnosticada com um câncer no cérebro, a banda havia realizado os últimos shows da carreira ainda em 2016, como parte da turnê comemorativa de 30 anos de carreira.

­

- Advertisement -

Per Gessle, vocalista, guitarrista e compositor principal, continuou com seus trabalhos solo. Em 2022, montou um novo grupo chamado PG Roxette, com participação das cantoras Helena Josefsson e Dea Norberg, como forma de manter “vivo o legado do Roxette”. Agora, anunciou a volta da banda sob o nome original para 2025, com uma nova integrante, além de um espetáculo ao vivo.

Nesta nova fase, a sueca Lena Philipsson, que participou do Festival Eurovisão da Canção em 2004, ficará encarregada dos vocais. Clarence Öfwerman, produtor e tecladista do duo no passado, e Jonas Isacsson, guitarrista, retomarão seus postos. 

Completarão a formação Christoffer Lundquist (baixo), Magnus Börjeson (baixo), Magnus “Norpan” Eriksson (bateria) e a já mencionada Dea Norberg (vocais de apoio). Todos trabalharam com Gessle ou o próprio Roxette no passado. 

Comunicado nas redes sociais

A banda compartilhou nas redes sociais um comunicado a respeito. Conforme o texto, o maior intuito é celebrar a trajetória do duo e suas músicas, compostas sobretudo pelo guitarrista, que sobreviveram ao tempo.

Diz a nota:  

“Em 2016, o Roxette fez o que acreditávamos ser os últimos shows de todos os tempos. Agora, o vocalista, compositor e fundador da dupla, Per Gessle, continua o legado e leva esses sucessos mundiais para a estrada novamente. Já se passaram quase cinco anos desde que o Roxette perdeu Marie Fredriksson devido ao câncer. Uma perda devastadora, que deixou familiares, amigos e fãs em luto. Seu legado de músicas continuou a prosperar, sendo constantemente transmitido, tocado e apreciado por antigos e novos fãs em todo o mundo. 2025 contará com um renascimento ao vivo deste catálogo, todo composto por Per Gessle, quando o guitarrista levar a banda Roxette de volta ao palco para fazer o que mais ama: apresentar suas músicas ao vivo para um público fiel.”

Por fim, o próprio Per destaca que Marie é insubstituível e que o foco estará no repertório:

Leia também:  Cover de Tim Maia por João Gordo rende provocação de Digão e resposta

“Essa volta é sobre minhas músicas do Roxette, essa grande quantidade de músicas e letras que venho compondo há mais de três décadas. Não estou começando uma nova dupla. Marie sempre será insubstituível. No entanto, tenho muita sorte de ter encontrado uma voz incrível e uma intérprete brilhante em Lena Philipsson. Eu co-compus o primeiro grande sucesso de Lena em 1986 [‘Kärleken är evig’] e ela é uma das estrelas mais brilhantes que da Suécia. Estou extremamente orgulhoso de que ela queira se juntar a mim em minha jornada para manter vivo o legado do Roxette.”

Alguns shows já foram anunciados, sob o título do espetáculo “Roxette In Concert”. O primeiro deles acontece no dia 25 de fevereiro de 2025, na Cidade do Cabo, na África do Sul, enquanto o segundo está marcado para Pretória, no mesmo país. As escolhas apresentam certo simbolismo, visto que os performances finais do Roxette anos atrás deram-se justamente no local.

Em seguida, o grupo irá para a Austrália, onde tem uma série de compromissos em março. Segundo postagem do fã-clube Roxette Blog, Per Gessle contou no programa Efter Fem que as primeiras datas funcionarão como “testes”. Caso deem certo, outros destinos serão adicionados à agenda.

Vale destacar que, no último dia 3 de maio, Per lançou uma parceria com Lena. Chamada “Sällskapssjuk”, a faixa integrará o próximo disco do artista, que deve sair ainda este ano.

Sobre o Roxette

O Roxette encerrou as atividades oficialmente em 2019, com a morte da cantora Marie Fredriksson devido a um tumor no cérebro. A última apresentação da dupla clássica ocorreu anos antes, na Cidade do Cabo, na África do Sul, em 8 de fevereiro de 2016, como parte de uma comemoração aos 30 anos de carreira.

Mais shows estavam na agenda, mas acabaram cancelados por causa dos problemas de saúde da vocalista. A última passagem do duo pelo Brasil ocorreu em 2012 com a “Charm School World Tour”, que incluiu performances em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba e Brasília.

Desde então, Per Gessle seguiu com sua carreira solo, iniciada ainda em 1983, com um disco homônimo. Até o momento, “Pop-Up Dynamo!” (2022) é o seu trabalho de inéditas mais recente.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRoxette anuncia volta com nova cantora e espetáculo “In Concert”
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades