Blur abre o jogo sobre o processo do novo álbum, “The Ballad of Darren”

De acordo com Damon Albarn, demos do disco começaram a ser compostas durante a última turnê do Gorillaz

  • Leia mais sobre:
  • Blur

O Blur pegou o mundo musical de surpresa ao anunciar não só um single, “The Narcissist”, como também um álbum, “The Ballad of Darren”, a ser lançado dia 21 de julho. Agora, eles revelaram mais detalhes sobre o processo todo.

Durante uma entrevista coletiva (via NME) antes do show de abertura da turnê na sua cidade natal de Colchester, os integrantes se abriram sobre o trabalho novo. O vocalista e guitarrista Damon Albarn revelou ter começado a gravar demos para o disco, o primeiro desde “The Magic Whip”, de 2015, durante a última turnê do Gorillaz.

“Eu gravei em muitas salas de reunião, mas tive um momento maravilhoso em Montreal. Do outro lado da rua do meu quarto de hotel havia um mural fantástico de Leonard Cohen. Eu nem pensei a respeito, compus do coração. Quando eu voltei, a gente só começou e foi direto pro estúdio em janeiro.”

- Advertisement -

Em seguida, Albarn comentou sobre a rapidez de como tudo aconteceu:

“Acho que a coisa mais incrível é como conseguimos compor um álbum, ensaiá-lo e lançar uma música duas semanas depois de finalizá-la. E então lançar um disco tão rápido. É como eu sempre sonhei que deveria ser. Às vezes preciso esperar anos. Obviamente, durante a Covid houveram circunstâncias atenuantes e realidades tornando isso difícil, mas é legal ser capaz de fazer algo com tal espontaneidade, pessoalmente.”

Quanto ao título do disco, o frontman também revelou que o Darren em questão é uma pessoa real: Ele explicou

“A canção [‘The Ballad of Darren’] é uma que eu queria finalizar tem 25 anos. Ele sempre me dizia, ‘Quando que você vai terminar aquela canção?’ Então quando eu terminei de compor, ela só poderia ter um título – ‘The Ballad of Darren’. Apesar dela não ser sobre ele, há uma referência ao Darren nela. A canção é sobre outra coisa. Mas para o disco, ‘The Ballad of Darren’ me pareceu um resumo perfeito do que esse álbum é a respeito. É um clima bem familiar nesse disco.”

Blur em clima familiar

O baixista Alex James também falou sobre esse clima familiar, e não poupou elogios à experiência de trabalhar novamente com os outros integrantes:

“O fato que todos nós vamos cada um para seu canto e depois nos reunimos, quando a gente se junta novamente, nós aprendemos algo. Porque isso não acontece com tanta frequência, continua fresco e especial e tem sido assim desde o primeiro ensaio. Sempre houve algo especial quando a gente toca junto. Tá lá desde o início. Eu me sinto satisfeito e abençoado.”

James ainda ressaltou um momento especial durante as gravações, conduzidas em Londres e Devon com o produtor James Ford (Arctic Monkeys e Depeche Mode):

“Houve momentos de pura alegria. A nova canção que nós usaremos de abertura [‘St Charles Square’] eu simplesmente pensei, ‘Meu deus, nós recapturamos a magia’. Eu tive um momento particular. Eu estava tocando baixo a maior parte do tempo deitado num sofá bem confortável e a música me fez levantar e pular. Eu perdi a linha. Foi incrível.”

Ouça “The Narcissist” a seguir.

Leia também:  Bruno Mars anuncia mais quatro shows no Brasil em outubro

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • Blur
InícioNotíciasBlur abre o jogo sobre o processo do novo álbum, “The Ballad...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades