Com demência, Brian Wilson é colocado sob curatela

Aos 81 anos e tendo ficado viúvo recentemente, músico não possui mais condições de cuidar da própria vida

A justiça de Los Angeles, Estados Unidos, determinou que Brian Wilson fique sob curatela de seu assessor e empresário de longa data, Jean Sievers, além da gerente de negócios LeeAnn Hard. O músico e compositor, principal mente criativa dos Beach Boys, tem 81 anos e sofre um processo avançado de demência.

Em janeiro, o artista ficou viúvo com o falecimento da esposa, Melinda Ledbetter. Ela é creditada por ter o salvado das mãos de pessoas que o exploravam e deixavam sem tratamento médico no final do século passado. Os dois se casaram em 1995 e adotaram 5 filhos. A história da união é contada no filme “Love & Mercy” (2014).

- Advertisement -

Logo após o ocorrido, os representantes de Brian entraram com o pedido judicial para que pudessem ser declarados responsáveis pela administração de seus interesses. A própria família publicou uma nota nas redes sociais que dizia:

“Após o falecimento da amada esposa de Brian, Melinda, e após cuidadosa consideração e consulta entre Brian, seus sete filhos, Gloria Ramos e os médicos de Brian (e consistente com os processos familiares implementados por Brian e Melinda), estamos confirmando que os representantes de longa data da família Wilson, LeeAnn Hard e Jean Sievers, servirão como corresponsáveis da pessoa de Brian.

Esta decisão foi tomada para garantir que não haverá mudanças extremas no agregado familiar e que Brian e as crianças que vivem em casa serão cuidados e permanecerão na casa onde são cuidados por Gloria Ramos e pela maravilhosa equipe da casa que existe há muitos anos e ajuda a cuidar da família.

Brian poderá desfrutar de toda a sua família e amigos e continuar a trabalhar nos projetos atuais, bem como participar de quaisquer atividades que escolher.”

Os interesses de Brian Wilson

Vale ressaltar que as partes o representarão apenas em questões pessoais e de saúde, tendo que relatar cada movimento aos herdeiros. Questões financeiras e de um futuro espólio não entraram no acordo.

Leia também:  Por que o Black Sabbath mudou em “Tyr”, segundo Tony Martin

Em comunicado enviado à Rolling Stone, Sievers declarou:

“Embora Brian tenha o diagnóstico de demência e esteja de luto pela perda de sua amada esposa Melinda, está fisicamente saudável, leva uma vida plena e atualmente trabalha em projetos. Garantiremos que todas as suas necessidades diárias sejam satisfeitas e que continue a levar uma vida ativa.”

Sobre o músico

Nascido em Inglewood, Califórnia, Brian Douglas Wilson foi o mentor dos principais momentos do The Beach Boys. Compositor, produtor e multi-instrumentista, promoveu uma revolução na música pop através da banda, que vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo.

Desde os anos 1960 lida com uma série de colapsos e desequilíbrios mentais, fruto da infância reprimida pelo pai violento somado ao abuso de drogas e predisposições psíquicas. Aos 11 anos foi diagnosticado com audição diminuta no ouvido direito. Nunca se soube se por alguma agressão paterna ou um problema de nascença. Chegou a ficar afastado da vida artística no passado por conta do panorama.

Leia também:  O apelido dado por fãs de Slipknot a integrante ainda misterioso

Em 1988 retomou a produção com uma carreira solo que perdura até hoje. Não é muito afeito a parcerias colaborativas. Entre as poucas exceções, estão nomes como Elton John, Leon Russell, Neil Diamond e Paul Shaffer.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCom demência, Brian Wilson é colocado sob curatela
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades