David Coverdale diz que volta da tour final do Whitesnake depende de sua saúde

Giro mundial teve início ano passado, mas precisou ser interrompido devido a uma sequência de problemas dentro da banda

Na última segunda-feira (24), David Coverdale participou ao vivo do programa “Trunk Nation With Eddie Trunk”, do famoso apresentador americano. A atração é veiculada através do sistema de rádio pago SiriusXM. Nela, o cantor projetou a retomada das atividades do Whitesnake como atração ao vivo.

Em julho do ano passado, a banda precisou interromper a turnê europeia após uma série de problemas de saúde. O guitarrista Reb Beach e o baterista Tommy Aldridge estiveram fora de combate em alguns períodos. No caso do primeiro, o grupo seguiu em frente apenas com Joel Hoekstra na função. Já o segundo forçou uma parada nas atividades.

- Advertisement -

Porém, o principal afetado acabou mesmo sendo o vocalista e líder da trupe. Coverdale sofreu com uma infecção respiratória de alta agressividade. A ponto de receber ordens médicas intensas para que parasse de se apresentar, ou poderia comprometer severamente sua capacidade física.

Conforme transcrito pelo Blabbermouth, ele declarou:

“Adoraria poder dizer às pessoas que voltaremos no próximo ano. Continuo recebendo propostas, mas tenho que estar bem. Emocionalmente e tecnicamente, eu poderia sair agora. Mas há o componente físico. Ver tantas pessoas adoecendo não foi divertido. Foi difícil, muito difícil… Nosso amigo Steve Vai tocou conosco no Hellfest, na França, e depois foi ladeira abaixo. Fiquei preso em Milão por 10 dias e simplesmente não melhorava. Então tivemos que cancelar, assim como Viena, que viria a seguir. Estava custando muito dinheiro sem recuperação à vista.”

A situação se complicou de vez após consultas com especialistas.

“Voei para casa no dia 4 de julho e levou todo esse tempo para ter alguma melhora. Tomei uma variedade dos piores antibióticos que já tive que usar, juntamente com prednisona, que não recomendo a ninguém, além de esteroides. Então, sim, foi muito desafiador em todos os sentidos.”

América do Sul na rota

Mesmo assim, David Coverdale garante que a ideia é concluir a turnê de despedida da banda. E o nosso continente está no itinerário.

“Quero prestar meus respeitos ao Japão, assim como tocar nos Estados Unidos, minha casa adotada. Também adoraria voltar à América do Sul. Fiquei muito triste em precisar parar tudo, estava me divertindo muito com a atual formação. Tanya (O’Callaghan, baixista) ficou de coração partido. Sentia ter encontrado a banda de irmãos perfeita. Então, espero conseguir concluir a turnê para me despedir de maneira apropriada. Não gostaria de ter que gravar um vídeo simplesmente agradecendo por 50 anos de carreira. Porém, é a minha saúde que irá determinar os rumos.”

Whitesnake e o relançamento de “Good to Be Bad”

Na próxima sexta-feira (28), o Whitesnake lança a versão expandida do álbum “Good to Be Bad”. Décimo trabalho de estúdio, foi o primeiro lançado pela banda após a retomada de atividades no início do século. Além de David Coverdale, a formação contava com os guitarristas Doug Aldrich e Reb Beach, o baixista Uriah Duffy, o tecladista Timothy Drury e o baterista Chris Frazier.

Leia também:  Jeff Hanneman morreu há 11 anos; veja outros fatos da música em 2 de maio

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDavid Coverdale diz que volta da tour final do Whitesnake depende de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades