Reunião do Kiss original seria mais como Piss, diz Paul Stanley

Músico explicou os motivos por trás da recusa de tocar com Ace Frehley e Peter Criss no Rock and Roll Hall of Fame

  • Leia mais sobre:
  • Kiss

A formação atual do Kiss já está junta há duas décadas. Mesmo assim, uma parcela dos fãs parece disposta a rejeitá-la de todas as formas possíveis, ainda esperando um novo reencontro dos quatro músicos originais em cima do palco.

A oportunidade até surgiu, quando a banda foi indicada ao Rock and Roll Hall of Fame, em 2014. Porém, Paul Stanley e Gene Simmons optaram por não tocar na cerimônia com Ace Frehley e Peter Criss, rompendo a tradição de os homenageados se apresentarem durante o evento.

- Advertisement -

Durante a recente aparição no The Howard Stern Show, do sistema SiriusXM, o Starchild explicou o motivo (conforme transcrição do NME):

“A essa altura, isso seria humilhante para a banda e também confundiria algumas pessoas. Se você visse pessoas no palco que se parecessem com o Kiss, mas soassem assim, talvez devêssemos ser chamados de Piss (nota: xixi em inglês literal, mas expressão que evoca associação a algo ruim).”

A seguir, o vocalista e guitarrista rítmico exaltou o lineup com Tommy Thayer na guitarra solo e Eric Singer na bateria.

“Temos muito orgulho dessa formação, que já é o Kiss há 20 anos. Não são recém-chegados. É o grupo que carregou a bandeira e a levou, realmente, a outro patamar. Esta é a banda com a qual eu sempre sonhei.”

Stanley ainda falou sobre como os músicos se sentiram deslocados em um espaço que os rejeitou o quanto pôde até não ter saída a não ser induzí-los.

“A hipocrisia é que não somos uma banda que aquelas pessoas gostam. Eles nos mantiveram fora de propósito por 15 anos. E outras bandas que eles abraçam, induzem as mães, compositores externos e todas essas pessoas.”

Kiss em ritmo de despedida

O Kiss foi ao programa do consagrado radialista americano para anunciar os últimos shows da carreira. As apresentações acontecem nos dias 1 e 2 de dezembro no Madison Square Garden, em Nova York. A notícia cumpre a ideia original, de encerrar atividades na cidade onde tudo começou.

Leia também:  Saiba quando estreiam as temporadas 2 e 3 da série “That ’90s Show”

Antes, a banda vem mais uma vez ao Brasil. O grupo toca em Manaus (Arena da Amazônia) no dia 12 de abril, Brasília (Arena BRB Mané Garrincha) no dia 18, Belo Horizonte (Estádio Mineirão) no dia 20, São Paulo (Estádio Allianz Parque) no dia 22 e Florianópolis (Hard Rock Live) no dia 25.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

  • Leia mais sobre:
  • Kiss
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasReunião do Kiss original seria mais como Piss, diz Paul Stanley
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades