George Harrison achava que Paul McCartney havia causado sua ruína nos Beatles

Relação demorou a ser reparada em grande parte devido a ressentimento de George com relação a como era tratado por Paul ao final da banda

A relação entre Paul McCartney e George Harrison estava bem estremecida no período em que os Beatles encerraram atividades. O guitarrista já mostrava sinais de estar farto com o baixista durante as sessões de “Let It Be”, capturadas pela equipe de filmagem de Michael Lindsay-Hogg, com uma briga entre os dois sendo o ponto mais tenso do processo.

Em uma entrevista para o radialista inglês Allan Freeman em 1975 (via Far Out Magazine), Harrison desopilou o fígado sobre seu estado após o fim da banda.

“Eu não tinha confiança em mim mesmo como um guitarrista após ter passado tantos anos com Paul McCartney. Ele me arruinou como guitarrista.”

- Advertisement -

Na mesma ocasião, Harrison disse que 80% das músicas dos Beatles eram “superestimadas” e declarou que tanto ele quanto o baterista Ringo Starr muitas vezes se sentiam ofuscados. Em sua visão, era “a banda de John (Lennon) e Paul”.

“De certa forma, sempre fui meio que um observador dos Beatles, mesmo estando com eles, enquanto eu acho que John e Paul eram as estrelas.”

George Harrison, Paul McCartney e Beatles

A visão de George Harrison contrasta um pouco com o que se tem de décadas de entrevistas além de material descoberto em “The Beatles: Get Back”, a nova versão do documentário sobre as sessões de “Let It Be” com direção de Peter Jackson. Registros da época mostram que Paul McCartney era um admirador de George e simplesmente não entendia por que seu companheiro queria ser como Eric Clapton quando na realidade era um guitarrista de talento próprio.

Leia também:  Bill Wyman ainda sonha que está tocando com os Rolling Stones

No fim das contas, Pattie Boyd, ex-mulher de Harrison, resumiu a situação de forma precisa no livro “George Harrison: Behind the Locked Door”, escrito por Graeme Thomson. A ex-modelo colocou tudo na conta de um choque de personalidades.

“George via Paul como difícil. Eles toleravam um ao outro, mas acho que George basicamente não gostava da personalidade de Paul. Acho que eles não se amavam muito.”

George Harrison faleceu em 29 de novembro de 2001, aos 58 anos, em decorrência de um câncer no pulmão.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Vocalista do Jet fez teste para o AC/DC na década passada; saiba como foi
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesGeorge Harrison achava que Paul McCartney havia causado sua ruína nos Beatles
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades