Por que Steven Tyler recusou oferta para cantar com músicos do Led Zeppelin

Frontman do Aerosmith esclarece que não se tratava de uma reunião da banda, mas uma espécie de tributo oficial

Após o sucesso do show em Londres que rendeu o álbum e vídeo “Celebration Day”, Jimmy Page e John Paul Jones entenderam que seria interessante seguir fazendo shows como Led Zeppelin – ou ao menos como um tributo oficial. Robert Plant, como sempre, declinou da ideia. Jason Bonham se colocou à disposição para se manter no lugar que havia sido de seu saudoso pai.

Muitas especulações começaram sobre quem assumiria o posto de frontman. Myles Kennedy revelou ter sido testado. Mesma coisa Steven Tyler. Porém, o vocalista do Aerosmith ressaltou, em entrevista à Classic Rock, que a ideia não era dar continuidade ao que o grupo original havia feito na O2 Arena, mas começar uma ideia nova.

“Eu fui até lá e toquei com Jimmy e o resto deles no verão de 2008. Não era uma audição para estar no Zeppelin, era uma audição para tocar com o Zeppelin. Íamos fazer alguns shows em estádios. E então, enquanto eu estava lá, surgiu a ideia de talvez fazer um álbum. Fui para casa, pensei sobre isso por alguns dias, retornei o contato e disse: ‘Olha, Jimmy, você está em uma banda icônica e eu também. Não posso, de boa fé, deixar a minha e entrar na sua’.”

- Advertisement -
Leia também:  Os guitarristas pouco lembrados que Jimmy Page cita como inspiração

Apesar de o plano não ter se concretizado, Steven ressalta ter guardado boas memórias.

“Tocamos o dia todo durante uma semana. Toda vez que fazíamos uma pausa eu fumava um charuto e Jimmy um cigarro. Um dia falei: ‘Jimmy, você não tem ideia de como sou grato por ter a chance de vir e tocar com vocês.’ E ele respondeu: ‘Bem, talvez possamos fazer alguns shows juntos.’ E eu disse: — Pare aí. Estou tocando em uma banda com John Paul Jones?’

Eles me deixaram cantar todas as músicas que eu queria – ‘Black Dog’, ‘Stairway to Heaven’… Mas foi apenas uma semana. E sim, Jimmy me pediu para fazer algumas coisas com ele. Mas eu não queria repetir o Coverdale/Page. Além disso, imaginei que no tempo que levaria para fazer isso, eu poderia reunir minha própria banda. Então, eu estaria na banda de Jimmy? Não. Mas foi uma honra.”

No fim das contas, a ideia dos shows nunca foi em frente, nem com Steven Tyler, nem com Myles Kennedy ou qualquer outro cantor. Jimmy Page segue prometendo novidades, mas até hoje nada aconteceu com sua carreira em termos de algo inédito.

Leia também:  Robert Plant trabalha em versão reimaginada de clássico do Led Zeppelin, segundo site

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Steven Tyler recusou oferta para cantar com músicos do Led...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades