A crítica ao Aerosmith que deixava Steven Tyler mais chateado

Comparações com os Rolling Stones aconteciam muito, especialmente nos primórdios

Todo artista tem suas influências e não há problema algum nisso. Há aqueles que não conseguem se desprender delas e passam o resto da carreira sofrendo comparações. Não foi o caso do Aerosmith, que nos primeiros anos de história foi citado como uma espécie de filhos musicais dos Rolling Stones.

Os aspectos não eram apenas sonoros, mas também abrangiam o formato das bandas, os comportamentos fora dos palcos e até mesmo a semelhança labial de Steven Tyler e Mick Jagger.

- Advertisement -

Décadas mais tarde, em entrevista à Rolling Stone (resgatada pelo Rock Celebrities), o vocalista americano confessou que as incessantes tentativas de colocar sua banda como uma imitação dos britânicos o magoaram bastante.

“Foi algo que nos perseguiu nos primeiros anos. Era Mick Jagger isso, Mick Jagger aquilo o tempo todo. Diziam que eu o copiava, assim como a Janis Joplin. Era um golpe baixo e fácil. ‘Ah, eles se parecem, então vamos falar sobre isso’.”

Leia também:  A clássica música do Led Zeppelin desacreditada por John Paul Jones

Mick Jagger e Steven Tyler

Curiosamente, anos mais tarde foi a vez de Mick Jagger tirar um sarro da situação, ao imitar Steven Tyler durante aparição no icônico programa “Saturday Night Live”. A edição foi ao ar em maio de 2012, quando o frontman do Aerosmith estava em alta por sua participação como jurado no “American Idol”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA crítica ao Aerosmith que deixava Steven Tyler mais chateado
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades