Em vídeo para evento, Roger Waters declara apoio a Lula: “verdadeiro e confiável”

Ex-integrante do Pink Floyd esteve entre celebridades que demonstraram apoio ao ex-presidente na reta final da campanha eleitoral

A campanha eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva realizou na última segunda-feira (26) um evento no Anhembi, em São Paulo, com a presença – real ou virtual – de diversos artistas e celebridades. Entre eles estava Roger Waters, amigo “das antigas” do ex-presidente, que declarou apoio à sua candidatura e classificou o político como um candidato “verdadeiro e confiável”.

O ex-integrante do Pink Floyd, hoje em carreira solo, participou com um vídeo onde pede apoio a Lula e cita o fato de o candidato já ter ocupado a presidência da República. A filmagem não foi divulgada fora do evento, mas conforme transcrito pelo Uol, a declaração traz a seguinte fala:

“O Lula é candidato à presidência e ele deve ter nosso apoio, porque ele já esteve nessa posição, é um candidato verdadeiro e confiável para as pessoas do Brasil.”

- Advertisement -

Além dele, participaram também em vídeo os atores Mark Ruffalo, que fez um discurso emocionado onde pediu pelo cuidado com a Amazônia, e Danny Glover.

No palco, junto com Lula e aliados políticos, estavam celebridades como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Pabllo Vittar, Paulo Miklos, Daniela Mercury, Paulo Vieira, Emicida, Margareth Menezes, Duda Beat, Walter Casagrande, Djamila Ribeiro, Itamar Vieira Júnior, Lilia Schwarcz, Silvio Almeida, Johnny Hooker, Fabiana Cozza, Vladimir Brichta, Júlia Lemmertz e Claudia Abreu.

Leia também:  A dura resposta de Daniel Radcliffe às falas transfóbicas de J.K. Rowling

Roger Waters, Lula e Brasil

Roger Waters tem um histórico de apoio a Lula. Em 2020, ele gravou um vídeo onde oferece um brinde ao ex-presidente do Brasil durante um evento que comemorava o Dia do Trabalhador. Na ocasião, ele também tocou e cantou “We Shall Overcome”, uma espécie de hino dos direitos trabalhistas nos Estados Unidos.

Dono de posição política definida à esquerda desde os tempos de Pink Floyd, Waters havia visitado o Brasil anteriormente em 2018, pouco antes da última eleição presidencial.

O músico causou polêmica ao exibir no telão o nome do então candidato e hoje presidente Jair Bolsonaro associando-o ao ressurgimento do neofascismo no mundo junto a outros políticos. Diante da controvérsia gerada, ele removeu a menção a Bolsonaro e inseriu uma faixa escrita “ponto de vista censurado”. Porém, seguiu utilizando a hashtag #EleNão, também parte da campanha contra o político.

Na época, Lula estava preso como parte de desdobramentos da Operação Lava Jato, sob acusação de corrupção. Ele foi solto em 2019 e as condenações foram anuladas.

Tentativa de visita na prisão

Em entrevista ao site Brooklyn Vegan (via Whiplash), também em 2019, Roger Waters contou que tentou visitar Lula na prisão na época de sua turnê, mas foi impedido por autoridades locais.

“Eles ameaçaram me jogar na prisão no Brasil por eu estar me envolvendo no seu processo de eleição, ao me juntar com o movimento #EleNão, que fracassou. Você sabe que o fascista Bolsonaro foi eleito apesar da resistência a ele. Eu queria ir visitar Lula quando chegamos ao sul, onde ele está preso, mas o juiz local me negou esta oportunidade, pois era um momento muito sensível, as eleições estavam chegando….

Obviamente o único motivo pelo qual Lula está preso é porque ele teria ganho as eleições com as mãos amarradas nas costas se deixassem ele ficar em pé – o que ele não pode fazer por ter sido preso sob falsas acusações de corrupção. Dizem: ‘ah sim, outro político corrupto’. Não, ele não é um político corrupto, ele está na prisão por acusações forjadas contra ele pelo sistema que está no poder lá no Brasil.”

Leia também:  "Senna", minissérie da Netflix sobre Ayrton Senna, ganha teaser

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEm vídeo para evento, Roger Waters declara apoio a Lula: “verdadeiro e...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

1 COMENTÁRIO

  1. Chegando o dia das eleições, esperança de menos roubalheira política e mais atitude dos futuros governantes…a população merece saúde melhor, leis mais rígidas contra a bandidagem e mais emprego para quem precisa, valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades