Chris Shiflett espera que o Foo Fighters grave mais um álbum

Guitarrista também falou sobre teorias da conspiração que criaram a respeito da morte do baterista Taylor Hawkins

Desde a morte de Taylor Hawkins, em março de 2022, o futuro do Foo Fighters é incerto. O baterista era o grande parceiro musical de Dave Grohl na banda e seu maior colaborador depois de Kurt Cobain nos tempos de Nirvana, grupo que também terminou de forma trágica.

Porém, o guitarrista Chris Shiflett acredita que o Foo Fighters ainda não deu sua história por encerrada. O músico participou do podcast The Plug With Justin Jay (transcrição via NME), onde foi questionado se outros jornalistas estão evitando perguntar sobre Hawkins em outras entrevistas.

- Advertisement -

Shiflett, que atualmente promove trabalhos solo, respondeu:

“A maioria das pessoas que eu encontrei têm sido respeitosas sobre isso ou estão tentando evitar isso. Provavelmente vai acontecer mais se nos reunirmos para lançar outro disco do Foo Fighters e voltarmos para a agitação da divulgação.”

Foo Fighters em futuras entrevistas

Na ocasião, Chris Shiflett também fez um paralelo com a morte de Kurt Cobain e como a imprensa abordava o assunto no final dos anos 1990, poucos anos após o acontecimento. Foi nessa época em que ele se juntou à formação do Foo Fighters.

“Me lembro de quando entrei para o Foo Fighters, era 1999, então era algum tempo após a morte de Kurt Cobain, mas eu via os entrevistadores se desdobrando para tentar perguntar a Dave sobre isso sem perguntar diretamente. Eu acho que vai acontecer mais ou menos esse tipo de coisa.”

Teorias da conspiração

Em outro momento da conversa, o guitarrista do Foo Fighters também refletiu sobre como parte do público cria teorias a respeito da morte de seus ídolos. Ele próprio começou a reconsiderar o quanto ele achava que sabia sobre falecimentos de artistas como Jim Morrison (The Doors) ou Randy Rhoads (Ozzy Osbourne).

“Taylor era esse grande personagem e ele significava muito para milhões de pessoas, então eu entendo o fascínio com isso, mas muito do que vi por aí é completamente errado. Há pessoas por aí dizendo m#rdas como ‘Dave matou Taylor ao fazê-lo tomar a vacina da Covid’. Você vai transformar nisso aí? Vá se f#der. Eu tento não prestar atenção nesse tipo de coisa, mas fico com raiva, pois é algo muito desrespeitoso.”

A morte de Taylor Hawkins

Taylor Hawkins morreu aos 50 anos, na cidade colombiana de Bogotá. Na mesma data o Foo Fighters tinha show marcado no festival Estéreo Picnic. Ele foi encontrado sem vida por funcionários do hotel.

Leia também:  Black Label Society trabalha em novas músicas e deve lançar álbum em 2025

Exames iniciais realizados no corpo do músico encontraram a presença de 10 tipos de substâncias em sua corrente sanguínea, incluindo THC (maconha), antidepressivos, benzodiazepinas e opioides.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasChris Shiflett espera que o Foo Fighters grave mais um álbum
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades