Como cervejas e esperança de voltar ao Kiss fizeram Ace Frehley demitir baixista

Anthony Esposito colocou bebida na lista de exigências da banda solo do guitarrista, que reagiu dizendo que seus ex-colegas ficariam sabendo: “assim não vou voltar para o Kiss”

O baixista Anthony Esposito integrou a banda de Ace Frehley entre 2006 e 2015. Porém, um conflito com o patrão acabou lhe custando o cargo. A história envolve duas situações com as quais o Spaceman original lida: o alcoolismo e a eterna vontade de retornar ao Kiss pela terceira vez.

Em entrevista ao Sleaze Roxx, Esposito declarou:

“Fui demitido por causa de uma caixa de cerveja. Estava gerenciando a turnê, cuidando do merchandising, era o diretor musical e projetei os cenários de palco. Praticamente montei o setlist e a banda também.

Chegou um momento em que me cansei dos caras da equipe e da banda tendo que comprar cerveja no local depois do show, porque Ace estava sóbrio. Ele nunca estava no ônibus conosco de qualquer modo, sempre viajava de avião. Então, coloquei na lista de pedidos a cada parada da turnê uma caixa de cerveja e pizzas. Eu sabia que Ace nunca estaria lá, então não era como uma tentação para ele.”

- Advertisement -

Mesmo assim, quando ficou sabendo, Frehley não gostou nada. E usou sua antiga banda e a possibilidade de uma nova reunião como justificativa.

“Ele ficou bravo comigo, disse: ‘Você não sabe que eles colocam essas listas na internet? Paul e Gene vão ver o pedido de uma caixa de Heineken e pensar que estou bebendo de novo. Assim não vou voltar para o Kiss’. Respondi: ‘Ok, me desculpe. Eu deveria ter perguntado’.

Eu não deveria ter colocado isso lá. Mas uma advertência teria sido suficiente depois de tudo o que fiz. Ele me demitiu por isso. ‘Ok, você é o chefe. É o seu nome na marquise. Entendo’. Ainda somos amigos apesar disso, trocamos mensagens de vez em quando.”

Anthony Esposito e Ace Frehley

Atualmente, Esposito é baixista do Red Dragon Cartel, grupo comandado pelo guitarrista Jake E. Lee, ex-Ozzy Osbourne e Badlands. O momento de maior destaque na sua carreira ocorreu quando integrou a formação original do Lynch Mob, gravando o clássico álbum de estreia, “Wicked Sensation” (1990).

Leia também:  Há 44 anos, o Black Sabbath lançava “Heaven and Hell”; veja outros fatos da música em 25 de abril

Enquanto isso, Ace Frehley segue em turnê usando os músicos que faziam parte da banda solo de Gene Simmons anos atrás. Ele mantém a esperança de se reunir com os antigos colegas, embora tenha dado até mesmo uma alfinetada em Paul Stanley durante um show recentemente.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo cervejas e esperança de voltar ao Kiss fizeram Ace Frehley demitir...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades