Há 44 anos, o Black Sabbath lançava “Heaven and Hell”; veja outros fatos da música em 25 de abril

Data marca também a realização da edição 2015 do festival Monsters of Rock Brasil e o lançamento do álbum mais famoso do Papa Roach

Há 44 anos, em 25 de abril de 1980, o Black Sabbath lançava “Heaven and Hell”, seu 9º disco de estúdio. Primeiro com o vocalista Ronnie James Dio na vaga de Ozzy Osbourne, reinventou o som da banda ao trazer mais melodia a seu peso típico.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 25 de abril de outros anos:

- Advertisement -

-> Há 9 anos, começava em São Paulo o Monsters of Rock 2015. O festival no Anhembi, que aconteceu em 25 e 26 de abril de 2015, contou com shows de Kiss, Ozzy Osbourne, Judas Priest, Motörhead, Manowar, Black Veil Brides, Accept, entre outros.

-> Há 24 anos, em 25 de abril de 2000, o Papa Roach lançava “Infest”, seu 2º disco de estúdio. Primeiro da banda em uma grande gravadora, fez muito sucesso na época, especialmente pelos singles “Last Resort”, “Broken Home”, “Between Angels and Insects” e “Dead Cell”.

-> Hoje, Fish faz 66 anos. O vocalista de nome Derek William Dick, que nasceu em 25 de abril de 1958, ficou conhecido pelo trabalho com o Marillion, gravando os 4 primeiros discos da banda. Depois, embarcou em uma carreira solo explorando o rock progressivo e o folk.

-> Há 24 anos, em 25 de abril de 2000, o Charlie Brown Jr. lançava “Nadando com os Tubarões”, seu 3º disco de estúdio. Último com a formação original, conta com participações de Negra Li e do grupo RZO. “Não É Sério” e “Rubão, o Dono do Mundo” foram os destaques.

-> Há 30 anos, em 25 de abril de 1994, o Blur lançava “Parklife”, seu 3º disco de estúdio. Um dos trabalhos de destaque do britpop, vendeu bastante especialmente no Reino Unido, no embalo dos singles “Girls & Boys”, “End of a Century”, “To the End” e a faixa-título.

-> Há 35 anos, em 25 de abril de 1989, o Blue Murder lançava “Blue Murder”, seu disco de estreia. O projeto era comandado pelo vocalista e guitarrista John Sykes, recém-saído do Whitesnake, também trazendo o baixista Tony Franklin e o baterista Carmine Appice.

Leia também:  Guns N’ Roses trabalha em material novo, segundo Duff McKagan

-> Há 101 anos, em 25 de abril de 1923, nascia Albert King. O músico, considerado um dos mais influentes da história do blues, morreu em 21 de dezembro de 1992, aos 69 anos, em decorrência de um ataque cardíaco.

-> Há 23 anos, em 25 de abril de 2001, o Arch Enemy lançava “Wages of Sin”, seu 4º disco de estúdio. Primeiro com a vocalista Angela Gossow, estabeleceu o típico melodic death metal da banda. “Ravenous” e “Burning Angel” saíram como singles.

-> Há 39 anos, em 25 de abril de 1985, o Exodus lançava “Bonded By Blood”, seu disco de estreia. Único álbum de estúdio da banda a contar com o já falecido vocalista Paul Baloff, é considerado um dos trabalhos mais influentes do thrash metal.

-> Há 27 anos, em 25 de abril de 1997, o Angra lançava o EP ao vivo “Holy Live”. Foi gravado em show na França, durante a turnê de “Holy Land” (1996). Saiu como EP porque, segundo a banda, poucas faixas tinham boa qualidade para serem divulgadas.

-> Há 16 anos, em 25 de abril de 2008, o Def Leppard lançava “Songs from the Sparkle Lounge”, seu 10º disco de estúdio. Foi o primeiro de inéditas da banda em 6 anos e o mais curto de sua carreira, com menos de 40 minutos. “Nine Lives” e “C’mon C’mon” foram singles.

-> Há 19 anos, em 25 de abril de 2005, Robert Plant lançava “Mighty ReArranger”, seu 8º disco solo. Gravado com a Strange Sensation, tem forte influência de world music e temas ligados a misticismo e religião. “Shine It All Around” e “The Enchanter” foram os singles.

-> Há 12 anos, em 25 de abril de 2012, Marilyn Manson lançava “Born Villain”, seu 8º disco de estúdio. Foi o primeiro após a saída do baterista Ginger Fish e o único com o baixista Fred Sablan. As músicas “No Reflection” e “Slo-Mo-Tion” foram divulgadas como singles.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaHá 44 anos, o Black Sabbath lançava “Heaven and Hell”; veja outros...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades