O que Ronnie James Dio achou do álbum com orquestra do Metallica

“Acho que a orquestra poderia ter aparecido um pouco mais. Ela acabou ficando enterrada atrás da banda. Se você vai usar uma orquestra, faça-o com vontade”, opinou o saudoso vocalista à época do lançamento de “S&M”

A ideia de misturar uma banda de rock/metal com uma orquestra não era exatamente uma novidade quando o Metallica se aventurou por esses caminhos. Porém, a popularidade da banda fez com que o público realmente se interessasse pelo formato de forma inédita até então. Até mesmo outros grupos resolveram arriscar posteriormente.

Porém, nem todo mundo aprovou com louvor a experiência registrada no álbum e vídeo “S&M”. Em declaração registrada pelo livro “Heavy Metal: A História Completa”, de Ian Christe (2003), Ronnie James Dio deixou sua opinião. Na mesma época, o cantor participou da celebração de 30 anos do “Concerto For Group & Orchestra”, do Deep Purple.

“Acho que a orquestra poderia ter aparecido um pouco mais. Ela acabou ficando enterrada atrás da banda. Se você vai usar uma orquestra, faça-o com vontade.”

- Advertisement -
Leia também:  O cover dançante de “Comfortably Numb”, do Pink Floyd, que David Gilmour gosta

Metallica e “S&M”

Lançado em 23 de novembro de 1999, “S&M” foi gravado durante duas apresentações com a Orquestra Sinfônica de San Francisco, conduzida por Michael Kamen. Além de músicas do catálogo da banda, contava com duas composições inéditas: “No Leaf Clover” e “-Human”.

O registro vendeu mais de 8 milhões de cópias em todo o mundo. No Brasil, ganhou disco de platina. Foi o último trabalho registrado com o baixista Jason Newsted

A versão para “The Call of Ktulu” venceu o Grammy na categoria Best Rock Instrumental Performance.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Steve Vai conta por que parceria com Ozzy Osbourne não foi para frente
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO que Ronnie James Dio achou do álbum com orquestra do Metallica
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades