O que Roger Waters pensa quando dizem que ele não deve falar sobre política

O músico Roger Waters comentou, em entrevista ao “Fantástico”, sobre as críticas que recebe por se manifestar politicamente em suas músicas e turnês. Recentemente, Waters envolveu-se em polêmicas com o público brasileiro ao ter incluído Jair Bolsonaro, candidato à presidência pelo PSL, em uma lista de líderes “neofascistas” exibida em seus shows. Além disso, na primeira das duas apresentações que fez em São Paulo, ele expôs a hashtag #EleNão no telão. Graças a isso, o músico foi bastante vaiado.

Apesar de ter admitido que a hashtag #EleNão foi exibida em um momento equivocado do show – era para ter sido mostrada durante “Mother” e não em “Eclipse” – , Roger Waters destacou seu compromisso em manifestar sua opinião política durante suas performances.

- Advertisement -

– Confira: O que Tom Morello pensa quando dizem que ele não deve falar sobre política

“Se vocês, meus fãs, acharam que músicos devem apenas tocar suas músicas… É obviamente apenas errado. Não, não devemos. Nós temos responsabilidade como políticos e também como músicos. Eu acredito que todos os artistas, não interessa qual tipo de arte você faça, todos têm responsabilidades de usar a arte para expressar ideias políticas e criar demandas em favor dos direitos humanos para todos”, disse, ao “Fantástico”.

– Veja: Ao ‘Fantástico’, Roger Waters revela erro técnico com #EleNão, mas mantém crítica

“Francamente, para as pessoas que comentaram na minha página do Facebook ‘cala a boca e apenas toca a música’. Se você não gosta, não entre no meu Facebook, não vá aos meus shows, ok? Se não gosta, não venha! Tudo isso é ridículo”, completou ele, que citou John Lennon para dizer que “tudo o que precisamos é de amor” e que “você pode dizer que sou um sonhador, mas não sou o único”.

Durante o “Fantástico”, Waters também fez uma breve apresentação acústica. Clique aqui para assistir.

A turnê de Roger Waters pelo Brasil passará, ainda, pelas seguintes cidades e datas: Salvador (dia 17), Belo Horizonte (dia 21), Rio de Janeiro (dia 24), Curitiba (dia 27) e Porto Alegre (dia 30).

Leia também:  O melhor e o pior nome de banda segundo Jake Kiszka (Greta Van Fleet)

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO que Roger Waters pensa quando dizem que ele não deve falar...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades