Há 48 anos, os Ramones lançavam seu 1º álbum; veja outros fatos da música em 23 de abril

Data marca também o lançamento de um dos álbuns mais aclamados dos Rolling Stones

Há 48 anos, em 23 de abril de 1976, os Ramones lançavam “Ramones”, seu disco de estreia. Um dos mais importantes da história do punk e do rock em geral, o álbum de “Blitzkrieg Bop” e outros clássicos foi gravado em sete dias, com orçamento de 6,4 mil dólares.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 23 de abril de outros anos:

- Advertisement -

-> Há 53 anos, em 23 de abril de 1971, os Rolling Stones lançavam o disco “Sticky Fingers”. Primeiro a ser todo feito com o guitarrista Mick Taylor, é um dos grandes clássicos da banda, com hits como “Brown Sugar”, “Wild Horses” e “Dead Flowers”.

-> Hoje, Josh e Jake Kiszka fazem 28 anos. Os gêmeos, respectivamente vocalista e guitarrista, nasceram em 23 de abril de 1996 e fundaram o Greta Van Fleet com o irmão mais novo, o baixista Sam Kiszka. O baterista Danny Wagner completou a formação.

Foto: A.Paes / Depositphotos

-> Há 17 anos, em 23 de abril de 2007, o Arctic Monkeys lançava “Favourite Worst Nightmare”, seu 2º disco de estúdio. Considerado mais experimental do que o trabalho de estreia, teve como singles as músicas “Brianstorm”, “Fluorescent Adolescent” e “Teddy Picker”.

-> Há 12 anos, em 23 de abril de 2012, Jack White lançava “Blunderbluss”, seu 1º disco solo. O elogiado álbum traz sonoridade mais versátil que a do White Stripes. “Love Interruption”, “Sixteen Saltines”, “Freedom at 21” e “I’m Shakin’” saíram como singles.

Leia também:  Tommy Thayer e Eric Singer concordam com o fim do Kiss? Guitarrista responde

-> Há 48 anos, em 23 de abril de 1976, os Rolling Stones lançavam o disco “Black and Blue”. Serviu como teste para candidatos a guitarrista, com Ronnie Wood (que ganhou a vaga), Wayne Perkins e Harvey Mandel. “Fool to Cry” e “Hot Stuff” saíram como singles.

-> Há 37 anos, em 23 de abril de 1987, o Faith no More lançava “Introduce Yourself”, seu 2º disco de estúdio. Foi o último com o vocalista Chuck Mosley, que seria substituído por Mike Patton. “We Care a Lot”, “Anne’s Song” e “Chinese Arithmetic” saíram como singles.

-> Há 64 anos, em 23 de abril de 1960, nascia Steve Clark. O guitarrista do Def Leppard morreu em 8 de janeiro de 1991, aos 30 anos, de overdose. Gravou os quatro primeiros álbuns da banda, sendo o principal compositor da formação até a época de sua morte.

-> Há 39 anos, em 23 de abril de 1985, o Men at Work lançava “Two Hearts”, seu 3º disco de estúdio. Marcou a despedida do guitarrista Ron Strykert, que saiu durante as gravações. Outros dois membros já haviam saído antes, deixando apenas Colin Hay e Greg Ham na banda.

-> Há 88 anos, em 23 de abril de 1936, nascia Roy Orbison. O cantor morreu em 6 de dezembro de 1988, aos 52 anos, vítima de ataque cardíaco. Um dos grandes nomes do rock em seus primórdios, é lembrado por sucessos como “Oh, Pretty Woman”, “In Dreams” e “Crying”.

Leia também:  Avenged Sevenfold evita que festivais transmitam seus shows e M. Shadows explica razão

-> Há 33 anos, Johnny Thunders nos deixava. O guitarrista morreu em 23 de abril de 1991, aos 38 anos, de overdose. Ganhou fama como membro do New York Dolls, trabalhando também em carreira solo e com sua banda The Heartbreakers.

-> Há 14 anos, em 23 de abril de 2010, o Asia lançava “Omega”, seu 11º disco de estúdio. Foi o segundo e penúltimo álbum após o retorno da formação clássica do grupo, além de ter sido o primeiro desde a estreia a contar com um produtor: neste caso, Mike Paxman.

-> Há 22 anos, em 23 de abril de 2002, o Rhapsody lançava “Power of the Dragonflame”, seu 5º disco de estúdio. É o último capítulo da saga Emerald Sword, contada pela banda em outros trabalhos. Foi o segundo e último a contar com o produtor Sascha Paeth no baixo.

-> Há 22 anos, em 23 de abril de 2002, o Dokken lançava “Long Way Home”, seu 8º disco de estúdio. Foi o único gravado com o guitarrista John Norum (Europe), além de ser a estreia do baixista Barry Sparks. Tem como destaque o cover de “Heart Full Of Soul”, do Yardbirds.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaHá 48 anos, os Ramones lançavam seu 1º álbum; veja outros fatos...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades