InícioResenhas

Resenhas

Crítica: “Dahmer: Um Canibal Americano” é uma elegante ode ao doentio

Em novo acerto de Ryan Murphy, Netflix traz história de um dos criminosos mas sádicos de todos os tempos com fórmula dramática e pomposa que funciona de forma magistral

Venom Inc canta os horrores inomináveis do pós-pandemia em “There’s Only Black”

Satanismo de outrora sai de cena nas letras; morte, doenças e denúncias compõem o cenário do segundo álbum do trio

Crítica: “A Mulher Rei” peca ao apostar no grandioso em vez de profundidade

Longa protagonizado por Viola Davis tem em mãos história densa e repleta de verdade, mas opta por criar um épico de ação tecnicamente impecável, mas comum

Pitty e Nando Reis encantam com show de proposta diferente em São Paulo

Espaço Unimed recebeu surpreendente apresentação conjunta dos músicos, que rodam o país com a turnê “As Suas, As Minhas e As Nossas”

Crítica: Ainda que com bom gosto, remake de “Boa Noite, Mamãe!” pisa na arte

Amazon Prime Vídeo traz boa adaptação de “clássico” austríaco, mas para além do filme, é necessário debater o poder de Hollywood sobre a produção cultural como um todo

Crítica: “Não Se Preocupe, Querida” é bom filme que se autossabota

Longa dirigido pela atriz Olivia Wilde traz mistério interessante junto de crítica bem escrita ao machismo, mas falta de freio compromete a obra

Crítica: “Moonage Daydream” é o filme que David Bowie faria sobre si

Em cartaz nos cinemas brasileiros, obra descrita como documentário foge do formato convencional do gênero e, apesar de ressalvas, oferece boa imersão à vida do ícone pop

Billy Idol empolga fãs com show recheado de clássicos em São Paulo

Em performance cheia de atitude e com banda afiada, cantor reúne diversas gerações no recém-inaugurado Pavilhão Pacaembu

Måneskin estreia em São Paulo com show eletrizante e sensual; veja como foi

Performance vibrante transbordou carisma e talento por parte da banda italiana em sua estreia na capital paulista

Green Day histórico e problema com Billy Idol marcam Rock in Rio no dia 9

Apresentação da banda liderada por Billie Joe Armstrong foi a melhor entre todas dos três dias focados no rock

Måneskin voando e Guns N’ Roses desgastado marcam Rock in Rio no dia 8

Banda italiana pegou de surpresa quem os via apenas como “atração do momento”; veteranos do hard rock decepcionaram a ponto de acelerar saída de parte do público

Ozzy Osbourne dá exemplo de dedicação em meio às dificuldades pessoais com “Patient Number 9”

Novo álbum mostra o Madman dedicado e acompanhado de um time de feras

Iron Maiden prova em SP que cada show é diferente, mesmo com setlist igual

Apresentação no estádio do Morumbi em gélida noite foi marcada por momentos “humanos” no bis em meio ao de sempre: performances impecáveis no geral e teatralidade reforçada

Bullet For My Valentine faz alegria dos fãs de São Paulo com setlist singular

Em show na Audio, banda galesa acertou ao mesclar repertório atual com resgates de “Suffocating Under Words of Sorrow” e a tão pedida “Hand of Blood”

Demi Lovato enterra fase pop e faz show pesado em Belo Horizonte

Cantora trouxe ao Brasil a “Holy Fvck Tour”, onde aposta em sonoridade orientada ao rock junto a banda formada só por mulheres, com destaque à guitarrista Nita Strauss

Acertos e erros marcam volta do Rock in Rio com dia do metal; leia resenha

Edição 2022 do festival abre com atrações de peso e problemas no som; site cobrirá mais dois dias da próxima semana

Megadeth supera problemas e mantém alto nível em “The Sick, the Dying… and the Dead!”

Trabalho solidifica a criação de um novo núcleo criativo circundando a obra de Dave Mustaine

Em SP, Dream Theater impressiona com show marcado por técnica e efeitos especiais

Performance impecável da banda de metal progressivo no Tokio Marine Hall foi realçada por artes visuais apresentadas em telões

Blind Guardian simplifica e oferece seu disco mais metal no século em “The God Machine”

Novo álbum traz a banda mais direta e menos detalhista em comparação a trabalhos recentes

Mais extremo, Machine Head tenta voltar de onde parou com “Of Kingdom and Crown”

Com novos músicos, banda de Robb Flynn equilibra bem passado e presente e acerta quando peso fala mais alto do que sonoridades modernas

Crítica: “Não! Não Olhe!”, de Jordan Peele, derrapa com roteiro problemático

Aclamado diretor acerta em escolha de elenco e cenas de suspense, mas não conecta ideias que deveriam guiar sua própria crítica e dar sentido à obra

Edu Falaschi celebra “Rebirth” e apresenta “Vera Cruz” com show visual em SP

Acompanhado de supergrupo e convidados especiais, vocalista caprichou nos detalhes, inclusive de produção visual, para gravação de DVD

Spirit Adrift lança EP “20 Centuries Gone”, mesclando faixas inéditas e covers

Trabalho reúne duas músicas novas e covers que expressam a diversidade do grupo dentro do segmento rock/metal

Crítica: “Better Call Saul” chega ao fim e marca sua história na TV

Após seis temporadas impecáveis, série é concluída com resultado mais do que correto e ritmo que permite apreciar cada detalhe

Soilwork experimenta novos e complexos caminhos em “Övergivenheten”

Décimo-segundo álbum de estúdio da banda sueca é denso e precisa de várias audições para ser compreendido

Sons of Apollo supera desfalque e faz show poderoso em São Paulo

Com Felipe Andreoli provisoriamente na vaga de Billy Sheehan, supergrupo mostrou que dá para caprichar na virtuose sem ser sisudo

Sunstorm volta mais metálico em “Brothers in Arms”

Sétimo álbum do projeto é o segundo a contar com o vocalista Ronnie Romero

No Rio, Sons of Apollo apresenta meio-termo entre virtuosismo e acessibilidade

Mesmo sem Billy Sheehan no palco, supergrupo do prog metal fez a espera de dois anos e meio valer a pena

Nordic Union comove e empolga em “Animalistic”, um dos grandes álbuns do ano em seu segmento

Terceiro disco gerado pela parceria mostra disposição do vocalista Ronnie Atkins em aproveitar cada momento que lhe resta

Arch Enemy recupera terreno em “Deceivers”, novo álbum de estúdio

Décimo-primeiro trabalho de inéditas traz o grupo mergulhando em suas influências e se valendo da versatilidade da vocalista Alissa White-Gluz