Lamb of God cumpre os protocolos e dá o que os fãs gostam em “Omens”

Segundo trabalho com a formação atual conserva as características que consagraram a banda

Em 2020 o Lamb of God passou por um grande desafio ao estrear o baterista Art Cruz no lugar do conceituado Chris Adler. O teste foi superado com louvor através do álbum homônimo, momento de brilho ímpar na carreira.

A expectativa para a continuidade era a melhor possível. A grande dúvida era se os músicos se permitiriam soarem mais experimentais agora que a prova de fogo havia sido vencida. A resposta é não.

- Advertisement -

“Omens” oferece o que os fãs esperam. Traz as características que consagraram a banda, como na abertura “Nevermore” com seu thrash compassado e explosivo nos momentos certos. Há espaço para as palhetadas certeiras das guitarras de Mark Morton e Willie Adler – este último que não vem se apresentando ao vivo por ter recusado a vacina contra a Covid-19. Da mesma forma, “Denial Mechanism” resgata as influências hardcore em pouco mais de arrasadores dois minutos e meio.

Leia também:  Ouça “The Piper’s Call”, nova música de David Gilmour

Porém, o “craque do jogo” é realmente Randy Blythe. O vocalista conserva sua capacidade ímpar de transmitir diferentes emoções com uma interpretação onde a maioria apenas consegue soar agressivo.

Um exemplo é “To the Grave”, que empolga com as paradinhas onde apenas a voz se manifesta. Há também a intro de “Ill Designs”, que arrepia. Também é impossível deixar de se levar pelo groove da faixa-título, que deve ficar ainda melhor ao vivo.

Embora não fuja tanto do seu habitual, o Lamb of God se mostra mais solto e entrosado em “Omens”. Em entrevistas, os músicos destacaram terem gravado em um formato ao vivo em estúdio, com todos tocando ao mesmo tempo. Explicaria o aspecto energético capturado. Agora é esperar que Willie Adler tome jeito e as relações pessoais não azedem, como ocorreu com seu irmão.

Leia também:  Hammerfall anuncia novo álbum “Avenge the Fallen” e lança single

Ouça “Omens” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Lamb of God – “Omens”

  1. Nevermore
  2. Vanishing
  3. To The Grave
  4. Ditch
  5. Omens
  6. Gomorrah
  7. Ill Designs
  8. Grayscale
  9. Denial Mechanism
  10. September Song

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosLamb of God cumpre os protocolos e dá o que os fãs...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades