A característica que faz Slash ser comparável a Stevie Ray Vaughan, segundo produtor

De acordo com Mike Clink, ambos os guitarristas apresentam semelhanças quanto à maneira de tocar, apesar dos estilos diferentes

Slash colaborou novamente com o produtor Mike Clink em seu mais recente álbum solo, Orgy of the Damned – lançado em maio. Os dois já haviam trabalhado em conjunto no Guns N’ Roses e no Slash’s Snakepit. Sendo assim, a dupla conhece bem um ao outro, sobretudo profissionalmente. 

Durante recente entrevista à Guitar World, Mike afirmou que o guitarrista tem um diferencial. Para ele, o músico, ao mesmo tempo em que apresenta um estilo original e reconhecível, mostra certas semelhanças à maneira de tocar do falecido Stevie Ray Vaughan. Em suas palavras, ambos compartilham da “mesma percepção de fluxo”, que ajuda na dinâmica geral de uma performance. 

- Advertisement -

Primeiramente, ele destacou:

“Slash virou um dos guitarristas mais icônicos por um motivo. Quando você ouve o timbre, você sabe que é ele tocando. Não importa as notas, há aquele timbre, aquele som característico. É o que todos os guitarristas querem, mas poucos conseguem. Não depende só do amplificador ou da guitarra, e sim das mãos e dos dedos.”

Então, estabeleceu a comparação: 

“É isso que diferencia os guitarristas. É como eles atingem as cordas da guitarra e adaptam-se à faixa, usando o instrumento em toda sua amplitude dinâmica. Stevie Ray Vaughan foi um mestre nisso. Olha aquela consistência! O cara estava muito no ritmo. E acho que Slash parece com ele. É um estilo diferente, mas ele tem a mesma percepção de fluxo – atuando muito como a cola que mantém tudo junto.”

Slash, “Orgy of the Damned” e o futuro

“Orgy of the Damned” teve seus principais resultados em paradas europeias, chegando ao 2º lugar na Alemanha e 8º no Reino Unido. Nos Estados Unidos, alcançou o 98º posto no The Billboard 200, principal chart do país. Uma resenha pode ser conferida clicando aqui.

Leia também:  Amazon Prime Day: CDs, livros e LPs de rock e metal com até 59% de desconto

Após a turnê divulgando o trabalho, Slash anunciou que gravará um novo álbum com o Myles Kennedy & The Conspirators. Quanto ao Guns N’ Roses, o guitarrista garante que a banda está “tentando” escrever um disco de material inédito.

Sobre Stevie Ray Vaughan

Nascido em Dallas, Texas, Stevie Ray Vaughan começou a tocar guitarra aos 7 anos, influenciado por seu irmão Jimmie. A partir de 1965, começou a se aventurar com bandas locais. Porém, a maioria dos grupos optava pela música pop, enquanto seu desejo era o blues. Com isso, vivia trocando de parceria.

Nos anos 1970, realizou suas primeiras gravações profissionais, com grupos como Cast of Thousands, Nightcrawlers e Paul Ray And The Cobras.

Em 1978, formou sua própria banda, o Double Trouble. Vendeu mais de 10 milhões de discos só nos Estados Unidos. A participação de Stevie no trabalho de David Bowie, na metade dos anos 1980, também ajudou a impulsionar o conjunto.

Morreu em um acidente de helicóptero no dia 27 de agosto de 1990. O piloto e integrantes da equipe de Eric Clapton, que estavam a bordo, também faleceram.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA característica que faz Slash ser comparável a Stevie Ray Vaughan, segundo...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades