IA inverte vocais de Serj Tankian e Daron Malakian em “Chop Suey”, do System of a Down

Música é a mais popular da carreira da banda, tendo ultrapassado a marca do bilhão de plays tanto no Spotify quanto no YouTube

Uma das principais características de “Chop Suey!”, do System of a Down – além de sua letra ininteligível para quem não estiver muito atento –, é a alternância vocal entre o cantor Serj Tankian e o guitarrista Daron Malakian. Usando a inteligência artificial, alguém resolveu “brincar” com esse atributo.

­

- Advertisement -

Um usuário do YouTube chamado Leonyx inverteu os registros da dupla. Considerando que a banda não tem sido muito pontual em termos de lançamentos, ao menos ficou a curiosidade para saciar os fãs de alguma forma.

O resultado pode ser conferido clicando aqui ou no player abaixo (caso o vídeo não carregue, clique em “Assistir no YouTube”).

System of a Down e “Chop Suey!”

“Chop Suey!” é a música mais popular de toda a carreira do System of a Down. Foi a primeira da banda a ultrapassar um bilhão de streamings tanto no YouTube quanto no Spotify.

Leia também:  A música do Metallica que Lars gostaria de ouvir o Deep Purple tocar

A faixa saiu como primeiro single do segundo álbum de estúdio do grupo, “Toxicity” (2001). Rendeu ao quarteto sua primeira indicação ao Grammy, na categoria Melhor Performance de Metal.

“Todo mundo merece morrer”

Em entrevista de 2018 ao Loudwire, Malakian deu detalhes sobre o processo de composição de “Chop Suey!”. A música foi criada enquanto a banda estava na estrada e, apesar de tê-la achado boa, não imaginava a repercussão futura.

“Quando compus ‘Chop Suey!’, ainda nem tínhamos um ônibus de turnê. Ainda estávamos em um trailer e eu estava tocando meu violão na parte de trás, onde tinha uma cama. Nunca componho na estrada. Essa foi uma das poucas exceções. […] Eu sempre consigo sentir quando componho algo bom e sempre sei quando componho algo no qual preciso trabalhar mais. Eu não sabia que seria nosso primeiro single de sucesso, eu não achava que ia se tornar tão grande, mas na época eu achava que era boa.”

Em outra ocasião (via Blabbermouth), o músico explicou o significado por trás da canção:

Leia também:  Por que Joe Perry não aprovou “Dream On”, do Aerosmith, de início

“A música é sobre como somos vistos de forma diferente dependendo de como morremos. Todo mundo merece morrer. Tipo, se eu morresse agora por abuso de drogas, as pessoas talvez diriam que eu merecia porque eu abusei de drogas perigosas. Daí o verso ‘eu choro quando os anjos merecem morrer’.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesIA inverte vocais de Serj Tankian e Daron Malakian em “Chop Suey”,...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades