Como é trabalhar com Ritchie Blackmore, segundo Ronnie Romero

Vocalista chileno garante ter conhecido outros aspectos da personalidade do encrenqueiro guitarrista

A má fama de Ritchie Blackmore junto a ex-colegas de banda não é um segredo. O temperamental guitarrista coleciona discussões e até mesmo agressões físicas. O caso mais famoso é Ian Gillan, com quem travou uma série de embates com diferentes resultados dependendo do período.

Mais recente vocalista do Rainbow, Ronnie Romero foi questionado pelo The Metal Voice sobre como seria trabalhar com o músico. De acordo com transcrição do Ultimate Guitar, o chileno deixou claro ser diferente analisar de fora e conviver com o patrão.

- Advertisement -

Ele explicou:

“Há uma grande diferença. E isso, para mim, foi provavelmente a coisa mais divertida de trabalhar com Ritchie. Porque no final, você está no palco, canta aquelas músicas, está na ‘banda Rainbow’ e tudo mais. Isso é ótimo. E havia outros 7 ou 8 cantores que fizeram a mesma coisa antes – contando Rainbow, Deep Purple e afins.”

Porém, estar perto permitiu ao frontman conhecer outros aspectos da personalidade de Blackmore. Como quando ele é “um cara normal”.

Leia também:  Sebastian Bach oferece nada além de nostalgia no Summer Breeze

“Era ótimo estar com ele tomando uma cerveja depois do jantar e conversando sobre OVNIs ou qualquer que seja o assunto até as 3h da manhã. Às vezes, ele acabava pegando o violão e ficávamos apenas cantando qualquer coisa – dos Beatles, Queen, Deep Purple, Rainbow, o que quer que acontecesse naquele momento. E isso foi provavelmente a coisa mais divertida de tudo.”

Ritchie Blackmore, um personagem

Sendo assim, não é de todo errado imaginar que Ritchie Blackmore é um personagem planejado por seu idealizador.

“Obviamente, todo esse ‘personagem’ que as pessoas conhecem de Ritchie – como se ele fosse um cara durão e uma pessoa difícil e tudo mais – é como você o vê fora do círculo. E na minha opinião, ele se comportou dessa maneira para manter as pessoas afastadas. O que é muito compreensível, visto que há muitos tentando entrar no círculo. Mas quando você está ‘dentro’, ele é um cara muito legal e leal, te trata muito bem. Não tenho nada de ruim a dizer sobre o tempo que passamos juntos.”

O futuro do Rainbow

Em outra recente entrevista, Ronnie declarou não acreditar que o Rainbow volte a fazer shows. Até o momento, a última apresentação aconteceu em 15 de junho de 2019, quando a banda se apresentou no festival espanhol Rock the Coast.

Leia também:  Com direito a surpresas, Bruce Dickinson encanta com estreia solo em Porto Alegre

A formação mais recente também contava com o tecladista Jens Johansson (Stratovarius), o baixista Bob Noveau, o baterista David Keith e as backing vocals Candice Night – esposa de Blackmore – e Lady Lynn.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo é trabalhar com Ritchie Blackmore, segundo Ronnie Romero
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades