Público dos EUA preferiu ver filmes e séries antigos do que novos em 2023

Estudo também mostrou que telespectador americano gastou o equivalente a 21 milhões de anos com conteúdos disponíveis em streaming ano passado

Uma pesquisa feita com o público dos streamings nos Estados Unidos revelou uma tendência curiosa. As pessoas preferiram ver filmes e séries mais antigos do que novas produções ao longo de 2023.

A pesquisa, conduzida pela Nielsen — que coleta dados da audiência de TV nos EUA — e divulgada pelo The Hollywood Reporter, mostrou que na parte das séries, nenhuma superou “Suits” (foto). Resgatada pela Netflix, a produção concluída em 2019 foi a mais vista no país no ano passado, com incríveis 57,7 bilhões de horas assistidas tanto na própria plataforma quanto no Peacock, streaming disponível apenas em território americano.

- Advertisement -

Para reforçar a tendência, o Top 10 das séries mais vistas nos streamings americanos é composto apenas por produções mais antigas e voltadas originalmente para canais de TV, como “Grey’s Anatomy”, “The Big Bang Theory”, “Friends” e “Supernatural”.

Outro ponto que ilustra essa preferência é que a produção original (segundo o estudo, as criadas especificamente para um determinado streaming) mais vista de 2023 é “Ted Lasso”, do Apple TV+, com “apenas” 16,9 bilhões de horas — menos de um terço da audiência de “Suits” no mesmo período.

Leia também:  John Corabi explica por que não cantou em álbum solo de Mick Mars

Já com relação aos filmes, o mais assistido de 2023, segundo o estudo, foi a animação “Moana – Um Mar de Aventuras”, lançada pela Disney em 2016, com 11,8 bilhões de horas assistidas. O segundo lugar é de outra produção da Casa do Mickey Mouse: “Encanto”, de 2021, com 9,7 bilhões de horas.

O Top 10 conta com apenas dois longas lançados em 2023: “Super Mario Bros: O Filme” e “Elementos”. As demais produções da lista foram lançadas há mais de um ano, como “Frozen” (2013), “Minions 2: A Origem de Gru” (2022) e “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” (2022).

Outros dados

Ainda segundo a pesquisa, os streamings cresceram impressionantes 21% em 2023. Este é o segundo ano seguido que a marca dos 20% de crescimento é ultrapassada.

Leia também:  Crítica: “Back to Black” oferece retrato irregular sobre Amy Winehouse

Além disso, a Nielsen revelou que, no total, o público americano gastou o equivalente a impressionantes 21 milhões de anos com filmes e séries vistos em serviços de streaming.

Por fim, o estudo mostrou que uma nova tendência parece estar surgindo: a de filmes e séries que podem ser vistos em mais de uma plataforma.

Por exemplo, do Top 10 de séries mais assistidas, além de “Suits”, outros dois shows estão disponíveis em mais de um streaming nos Estados Unidos: “NCIS” (Prime Video e Paramount+) e “Heartland” (Hulu e Peacock).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPúblico dos EUA preferiu ver filmes e séries antigos do que novos...
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades