John Corabi explica por que não cantou em álbum solo de Mick Mars

Vocalista ex-Mötley Crüe revela que só soube do trabalho quando este já estava prestes a ser lançado

Em fevereiro último, o ex-guitarrista do Mötley Crüe, Mick Mars, lançou seu primeiro álbum solo, “The Other Side of Mars”. Entre os colaboradores do projeto estão o tecladista Paul Taylor (Winger), o baterista Ray Luzier (Korn) e os vocalistas Jacob Bunton e Brion Gamboa. Produção e engenharia de som couberam ao veterano Michael Wagener.

Um nome que está ausente nos créditos é John Corabi. Havia uma expectativa dos fãs de Mötley que o cantor do álbum quase homônimo do grupo de 1994 seria o vocalista na empreitada — alimentada por um teaser divulgado na internet anos atrás —, mas isso não se concretizou.

- Advertisement -

Em recente entrevista ao site MarceloVieiraMusic.com.br, Corabi disse que ideia era que ele e Mars iriam somente compor juntos. Nada além.

“Quando Mick me procurou pela primeira vez, disse que tinha se mudado para Nashville, onde moro, e pediu minha ajuda para escrever algumas músicas. Então, nos encontramos. Passamos uma tarde juntos; foi ótimo rever meu velho amigo. Eu disse a ele: ‘Bom, tenho uma turnê para fazer com o The Dead Daisies’, e ele ia sair em turnê naquela suposta despedida dos palcos do Mötley Crüe (entre 2014 e 2015). Então, tivemos uma pausa para o Natal.”

Um segundo encontro ocorreu algum tempo depois. Ele relembra:

Leia também:  Como Carmine Appice e baixista da Vixen passaram a vender imóveis

“Mick me ligou e disse: ‘Ei, escrevi duas músicas com o Tommy Henriksen do Alice Cooper. Você poderia cantar nelas para mim?’ Eu topei e fui para o estúdio. Gravei as duas músicas. Depois, precisei voltar para fazer outras coisas com o The Dead Daisies, enquanto Mick retornava para a Final Tour. Depois disso, não nos vimos mais.”

Um trecho de uma dessas músicas, “Gimme Blood”, foi disponibilizado no YouTube em 2016. John prossegue, contando que só soube que Mick havia finalmente gravado seu álbum solo muito depois — e totalmente por acaso. Ou seja: ficou fora simplesmente porque não foi convidado.

“No verão seguinte, fiz alguns shows com a Tom Keifer Band e o Winger. Durante uma conversa, descobri que Paul Taylor tocou no disco do Mick e coescreveu algumas músicas. Fiquei feliz com a notícia. Conheço todos que tocaram no disco dele. Estou feliz por ele finalmente ter lançado um.”

A versão de Mick Mars

Em entrevista ao site IgorMiranda.com.br, Mick Mars suscita que a decisão de não ter John Corabi, a quem se refere como “um bom amigo”, cantando em seu disco foi conjunta. Segundo ele, “ambos decidimos que não deveríamos repetir aquilo [o álbum de 1994 do Mötley]. Mesmo que ele tenha uma voz incrível. Acho que fizemos a escolha certa em não tê-lo cantando”. A agenda do artista com o The Dead Daisies [grupo do qual saiu em 2019 e retornou recentemente] também foi mencionada como obstáculo.

Leia também:  Paul Di’Anno faz 66 anos; veja outros fatos da música em 17 de maio

Corabi, por sua vez, não descarta trabalhar novamente com o ex-colega. “Quem sabe um dia”, conclui ele.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJohn Corabi explica por que não cantou em álbum solo de Mick...
Marcelo Vieira
Marcelo Vieirahttp://www.marcelovieiramusic.com.br
Marcelo Vieira é jornalista graduado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), com especialização em Produção Editorial pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Há mais de dez anos atua no mercado editorial como editor de livros e tradutor freelancer. Escreve sobre música desde 2006, com passagens por veículos como Collector's Room, Metal Na Lata e Rock Brigade Magazine, para os quais realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais, cobriu shows e festivais, e resenhou centenas de álbuns, tanto clássicos como lançamentos, do rock e do metal.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades