Oliver Stone se retrata por críticas a “Barbie” e explica contexto

Além do filme baseado na boneca, o renomado cineasta também havia detonado as franquias “Velozes e Furiosos”, “John Wick” e Marvel

O cineasta Oliver Stone decidiu se retratar após a divulgação de uma entrevista na qual criticou o filme “Barbie”, um dos grandes sucessos e a maior bilheteria dos cinemas em 2023.

Stone se manifestou em sua conta no X/Twitter. O diretor afirmou que a entrevista concedida ao site City A.M, que contém as críticas, aconteceu antes da estreia do filme, mas que mudou de opinião após assisti-lo. Além disso, deu uma alfinetada no portal Deadline por ter resgatado a conversa e a tirado de contexto.

- Advertisement -

Ele disse:

“Muito desapontado em ver o Deadline, uma publicação que respeito, divulgar essa declaração sensacionalista e fora de contexto que fiz sobre ‘Barbie’ semanas antes do filme estrear. Na época, estava ocupado promovendo meu documentário nuclear na Europa e tinha de pouco a nenhum conhecido do projeto além do título.”

Em seguida, Stone fez questão de elogiar o longa inspirado na boneca mais famosa do mundo. O cineasta se desculpou pela fala, enalteceu sua contribuição para a indústria cinematográfica e desejou boa sorte da próxima edição do Oscar.

Leia também:  “Nunca fiz parte do Sepultura, sempre fui autônomo”, diz Eloy Casagrande

“Eu assisti ‘Barbie’ no cinemas em julho e apreciei o filme por sua originalidade e seus temas. As escolhas dos responsáveis são certamente diferentes do que esperava. Me desculpo por falar ignorantemente. ‘Lady Bird’, de Greta Gerwig (diretora de ‘Barbie’) foi um dos meus favoritos de 2017. A bilheteria de ‘Barbie’ aumentou bastante a moral do nosso negócio, o que é bem-vindo. Desejo a Greta e todo o time de ‘Barbie’ o melhor no Oscar.”

Críticas a outras franquias

Oliver Stone pode ter se desculpado por suas falas sobre “Barbie”, mas parece que ele mantém sua palavra a respeito das demais franquias cinematográficas que criticou na entrevista em questão.

Por exemplo, o cineasta detonou a franquia “Velozes e Furiosos” e os filmes da Marvel.

Leia também:  Guns N’ Roses está “tentando” fazer novo álbum, diz Slash

Tudo agora é fantasia, fantasia, fantasia. Até mesmo os filmes de ‘Velozes e Furiosos’, que costumava apreciar, se tornaram filmes da Marvel. Quero dizer, quantos acidentes você pode ver?”

Em seguida, após criticar uma companhia aérea, Stone revelou que tentou assistir “John Wick 4: Baba Yaga” (2023) durante uma viagem, mas que o filme não o impressionou.

“No avião, eu assisti ‘John Wick 4’, que tem umas três horas. E eu dormi umas 778 vezes enquanto assistia. Eu continuava acordando e vendo ele matando mais pessoas. É como se o mundo tivesse se degenerado em uma lógica não lógica.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasOliver Stone se retrata por críticas a “Barbie” e explica contexto
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades