Mickey Mouse ganha filme e game de terror após entrar em domínio público

Versão disponível para adaptações é a presente no curta animado “Steamboat Willie”, de 1928

Menos de 24 horas após os direitos autorais da Disney sobre a versão inicial do Mickey Mouse entrarem em domínio público, foi lançado um trailer de um novo filme de terror estrelado por uma versão distorcida e reimaginada do icônico camundongo animado.

“Mickey’s Mouse Trap” é um slasher no qual o assassino incorpora a versão do ratinho em “Steamboat Willie” (1928) para dilacerar vítimas inocentes. A produção se beneficiou de uma decisão legal que permite a qualquer pessoa usar uma versão de um personagem anteriormente protegida por direitos autorais após um determinado período.

- Advertisement -

Os representantes do conglomerado de Walt Disney ainda conseguiram postergar o uso por um ano (a lei prevê 95 anos até que o uso seja permitido), mas esgotaram suas possibilidades a partir de 1º de janeiro de 2024.

Um teaser oficial pode ser conferido no player abaixo. Obviamente, se você se impressiona com cenas um pouco mais fortes, recomendamos cautela.

Com o fim dos direitos autorais sobre “Steamboat Willie”, o personagem agora é gratuito para uso por qualquer criador visando o propósito que achar adequado. No próprio teaser, foi colocada uma explicação técnica sobre o assunto.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Dia Brasil, com vários gêneros e combate à fome

O diretor do filme, Jamie Bailey, declarou à BBC:

“Queríamos apenas tirar sarro com isso. Quero dizer, é o Mickey Mouse de ‘Steamboat Willie’ assassinando pessoas. É ridículo. Nós seguimos em frente e nos divertimos fazendo isso, acho que fica evidente.”

Mickey Mouse e “Steamboat Willie”

Lançado em 18 de novembro de 1928, “Steamboat Willie” foi o terceiro curta animado produzido e o primeiro disponibilizado usando Mickey como personagem principal. O título é uma paródia do filme “Steamboat Bill, Jr.”, protagonizado no mesmo ano pelo ator Buster Keaton.

A namorada Minnie e o vilão João Bafo-de-Onça também aparecem. Foi considerado uma das referências pioneiras em animação sonorizada, embora o estúdio Fleischer tenha publicado “Ko-Ko Song Car-Tunes” e “Song Car-Tunes” anteriormente.

Outros personagens infantis no terror

Anteriormente, os estúdios ITN já haviam lançado outras obras de terror com personagens infantis que entraram no domínio público. O primeiro foi o Ursinho Pooh, com “Ursinho Pooh: Sangue e Mel”, em janeiro do ano passado. A obra arrecadou US$ 5 milhões em bilheteria, com um orçamento aproximado de apenas US$ 100 mil. Uma sequência já está prevista.

Leia também:  Living Colour anuncia 3 shows no Brasil para outubro

Em outubro foi a vez da Cinderella com “Cinderella’s Curse”. O cineasta Rhys Frake-Waterfield já prometeu que também fará longas com a mesma temática dos contos “Bambi” e “Peter Pan”.

O game do Mickey

No mesmo dia, um game de terror estrelando Mickey também foi publicado pela Nightmare Forge Games. “Infestation 88” é um jogo de sobrevivência cooperativo tendo o simpático mascote como algoz. Nele, os jogadores precisam lidar com infestações ameaçadoras, atuando como exterminadores.

Por hora, não há data de lançamento oficial previsto. Mais detalhes podem ser conferidos na página do Steam.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMickey Mouse ganha filme e game de terror após entrar em domínio...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades