Living Colour anuncia 3 shows no Brasil para outubro

Como parte de uma turnê pela América do Sul, banda tocará em Belo Horizonte, São Paulo e Brasília

O Living Colour anunciou três shows no Brasil para outubro. Como parte de uma turnê pela América do Sul, a banda passará por Belo Horizonte (11/10), São Paulo (12/10) e Brasília (13/10).

No caso da capital paulista, a venda geral de ingressos para a apresentação, que acontecerá no Tokio Marine Hall, começa no dia 06 de maio, às 12h, na Eventim. Clientes da seguradora Tokio Marine terão direito a uma pré-venda exclusiva no dia 03 de maio, no mesmo horário. 

- Advertisement -

Em relação aos outros dois destinos, os tíquetes já estão disponíveis, conforme comunicado. Para BH, cuja performance será no Mister Rock, o site para compras é o Articket, enquanto que, para Brasília, com o espetáculo marcado no Toinha Brasil, é no Clube do Ingresso. Argentina e Chile também fazem parte do roteiro.

Até então, a passagem do Living Colour mais recente pelo país havia ocorrido em 2022, durante o Rock in Rio. Em resenha publicada no site, o show em questão, que contou com a participação especial de Steve Vai, foi definido da seguinte forma:

“Por uma infelicidade, boa parte do show foi atrapalhado por problemas de som, especialmente com o baixíssimo volume da guitarra de Reid. Era impossível ouvi-lo em ‘Middle Man’, ‘Desperate People’ (dedicada à memória da vereadora assassinada Marielle Franco) e ‘Ignorance is Bliss’, mas ainda era possível curtir o som de um grupo extremamente ensaiado e coeso. Quando dava para ouvir a voz de Glover, a reação era sempre ‘uau’. Em tempos onde tantos cantores mais velhos não entregam boas performances como antes, é gratificante poder ouvir um cara de 57 anos soando como se tivesse 27.”

Living Colour na América do Sul

  • 11 de Outubro – Belo Horizonte – Mister Rock – Ingressos em Articket
  • 12 de Outubro – Sao Paulo – Tokio Marine Hall – Ingressos em Eventim
  • 13 de Outubro – Brasilia – Toinha Brasil – Ingressos em Clube do Ingresso
  • 15 de Outubro – Santiago – Club Chocolate
  • 17 de Outubro – Buenos Aires – Teatro Flores
Leia também:  Gene Simmons diz ganhar mais por show com banda solo do que com Kiss

Sobre o Living Colour

O Living Colour foi criado em 1984 pelo guitarrista Vernon Reid, famoso na cena jazzística nova-iorquina. O projeto só chegou a sua formação clássica em 1986, com Reid, Corey Glover nos vocais, Muzz Killings no baixo e Will Calhoun na bateria.

O grupo desenvolveu um som que combinava jazz, funk, metal, punk rock e música experimental, além de apresentações ao vivo com elementos visuais inovadores criados pelo iluminador Andy Elias.

Em meio a uma batalha para serem levados à sério como uma banda de rock, Reid conseguiu um trabalho como guitarrista no que viria a ser o primeiro disco solo de Mick Jagger, “Primitive Cool”. Essa conexão profissional levou o vocalista a ver o Living Colour ao vivo. A impressão desse show foi tamanha a ponto de Jagger pausar as gravações do álbum solo por uma semana e produzir duas demos do grupo. A resistência das gravadoras continuou, mas eventualmente esse apadrinhamento foi suficiente para a Epic Records decidir apostar no grupo.

“Cult of Personality” é o maior hit do Living Colour e faz parte de “Vivid”, seu álbum de estreia, lançado em 3 de maio de 1988. O disco vendeu mais de 2 milhões de cópias nos Estados Unidos, enquanto o single rendeu à banda o Grammy de Melhor Performance de Hard Rock e o MTV Video Music Award de Melhor Vídeo de Grupo e Melhor Novo Artista.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLiving Colour anuncia 3 shows no Brasil para outubro
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades