Machine Gun Kelly rebate críticas por guitarra em forma de lâmina de barbear

Chamado "Razor Blade", instrumento lançado em parceria com a Schecter gerou debates pelo design pouco convencional e suposto incentivo a automutilação

Machine Gun Kelly lançou recentemente uma nova guitarra signature em parceria com a Schecter. Por ter o formato de uma lâmina de barbear, o instrumento chamado “Razor Blade” acabou sendo bastante discutido nas redes sociais de maneira negativa.

Usuários criticaram tanto o design, pouco convencional, quanto a ideia por trás do modelo, que poderia romantizar a automutilação. Teve ainda quem apontou o preço de US$ 1,5 mil (aproximadamente R$ 7,3 mil na cotação atual e em transação direta) como abusivo diante do oferecido – um único captador, um controle de volume e um botão kill switch.  

- Advertisement -

Veja imagens a seguir.

Por isso, o cantor resolveu pronunciar-se de forma indireta. Em seu X/Twitter, o antigo rapper fez uma reflexão sobre o que é a arte e a maneira errônea como as pessoas interpretam o seu trabalho. 

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

“Nunca explicarei minha arte, porque a verdadeira arte é conversacional e sempre passível de interpretação. Mas direi que a maioria de vocês constantemente a interpreta de maneira errada e então me culpam pela visão que vocês têm do que é minha arte. No final das contas, estou triste com a forma como as pessoas me veem em geral. Paz.”

Anteriormente, MGK já havia explicado o conceito por trás da “Razor Blade”. Segundo o próprio, o intuito era fazer uma referência aos seus 20 anos e a “todos os momentos loucos” que viveu. O nome do produto vem da faixa-título do álbum “Tickets to My Downfall”, que diz: “I use a razor to take off the edge, jump off the ledge, they said” (em português, “eu uso uma navalha para me acalmar e eles dizem, desista”).

Leia também:  David Gilmour muda foto de perfil, posta vídeo tocando e deixa fãs curiosos

Machine Gun Kelly e Schecter

Essa não foi a primeira guitarra signature disponibilizada por Machine Gun Kelly em colaboração com a Schecter. Como pontuado pela Music Radar, o artista lançou inicialmente um modelo rosa, referenciando o álbum “Tickets to My Downfall” (2020), e, depois, um violão elétrico preto, também com detalhes em rosa e a cabeça em formato de chifres – provavelmente como forma de mencionar a faixa “Born with Horns”, do disco “Mainstream Sellout” (2022).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMachine Gun Kelly rebate críticas por guitarra em forma de lâmina de...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades