Reunião do Skid Row clássico esteve “muito perto” de acontecer, diz Rob Affuso

Baterista revelou que já havia até mesmo uma agenda de shows sendo alinhada quando os planos se desfizeram

Não é segredo para ninguém que o Skid Row esteve planejando uma reunião da formação dos primeiros discos em anos recentes. Separado desde 1996, após uma turnê pela América do Sul, o quinteto chegou a alinhar planos, mas eles acabaram não acontecendo por total incompatibilidade.

Rob Affuso, baterista da época, falou sobre o assunto durante entrevista à página do Facebook Laughingmonkeymusic, transcrita pelo Blabbermouth. Como a única figura que tem acesso a todos os lados da história, o instrumentista revelou alguns bastidores.

- Advertisement -

Ele declarou:

“Quase houve uma reunião do Skid Row. Chegou muito perto, na verdade. Todos nós tínhamos nossos calendários de verão agendados, havia datas sendo divulgadas. Foi decepcionante quando tudo deu errado. Acho que as razões são realmente estúpidas. São coisa que poderiam ter sido evitadas, consertadas, alteradas e resolvidas. Mas aqui estamos. Isso foi há cerca de cinco ou seis anos.”

Pressionado sobre o que estaria fazendo com que o reencontro não se concretize, Rob foi sucinto e direto.

“Alguns dos caras lá realmente não querem que isso aconteça. E isso é direito deles.”

Com o desfecho negativo, o músico deixa claro não estar mais alimentando qualquer esperança.

“Eu realmente tentei durante anos fazer tudo isso acontecer. Meio que perdi uma parte da minha vida olhando para o passado e esperando trazê-lo de volta. Acho que depois do fracasso da última tentativa, da única tentativa, apenas disse: ‘Isso está me afetando demais. Eu tenho que aproveitar a vida, fazer o que amo. Não tenho controle sobre isso e apenas faço o que faço e me divirto.’ Se um dia acontecer, então estarei lá mil por cento, mas por enquanto tenho que amar minha própria vida, me amar e seguir em frente.”

Apelo de Sebastian Bach e negativa de Rachel Bolan

Recentemente o vocalista Sebastian Bach voltou a tocar no assunto durante entrevista à rádio 105.5 WDHA (também via Blabbermouth). Ele disse:

Leia também:  Sebastian Bach diz não pensar em aposentadoria: “posso seguir até os 70 ou 80”

“Não há realmente nenhuma razão para que o Skid Row original não possa se reunir. E digo isso porque ainda estamos todos vivos e saudáveis. Realmente acho que a razão pela qual isso nunca aconteceu são apenas negócios. Você não pode ficar bravo com alguém com quem não convive desde 1996.”

De qualquer modo, do lado da banda, a possibilidade é nula. E não apenas pelo fato de o vocalista Erik Gronwall ter agradado os fãs com o álbum “The Gang’s All Here” (2022). Em 2019, o baixista Rachel Bolan já havia falado à Rolling Stone sobre o fracasso na tentativa de reunião, três anos antes.

“Chegamos a tentar uma reaproximação com Sebastian Bach, mas bastou algumas conversas para lembrarmos porque o despedimos. Não há dinheiro no mundo que valha sacrificar a felicidade e a paz de espírito.”

Skid Row e Sebastian Bach

Após a saída de Tião, o Skid Row chegou a encerrar atividades, mas retornou pouco tempo depois com o vocalista Johnny Solinger. Mais dois discos e dois EPs foram lançados até o cantor – falecido ano passado – deixar o grupo.

Leia também:  O curioso treino feito por Michael Pfaff ao receber Eloy Casagrande no Slipknot

Após uma breve passagem de Tony Harnell (TNT), ZP Theart (Dragonforce) assumiu o microfone e ficou até o ano passado, quando Erik assumiu a função.

Nas últimas semanas, Sebastian Bach lançou o single solo “What Do I Got To Lose?”, antecipando seu próximo disco. O cantor é atração confirmada no Brasil em abril próximo, com shows em São Paulo, no Summer Breeze (26), além de Curitiba (27) e Rio de Janeiro (28) – este último com o Mr. Big.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasReunião do Skid Row clássico esteve “muito perto” de acontecer, diz Rob...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades