Causa da morte de Matthew Perry é revelada

Ator conhecido por ter interpretado Chandler Bing na série “Friends” faleceu no último dia 28 de outubro, aos 54 anos

A causa da morte de Matthew Perry foi revelada por autoridades dos Estados Unidos. O ator americano, famoso por ter interpretado o personagem Chandler Bing na série “Friends”, faleceu no último dia 28 de outubro, aos 54 anos.

­

- Advertisement -

De acordo com o site TMZ, Perry veio a óbito em decorrência de “efeitos agudos de cetamina”, uma droga usada para tratar depressão, mas também consumida de forma recreativa. O caso foi considerado acidental.

Matthew estava em uma terapia de infusão de cetamina desde uma semana antes de sua morte. No entanto, o documento obtido pelo TMZ aponta que o evento trágico “não poderia ser proveniente daquela terapia de infusão, já que a meia-vida da cetamina é de 3 a 4 horas, ou menos”.

Segundo o médico legista responsável pela apuração, a cetamina no sistema de Perry causou superestimulação cardiovascular e depressão respiratória. Também contribuíram para o óbito: afogamento, doença arterial coronariana e efeitos da buprenorfina, medicação usada para tratar viciados em opioides.

Não foram encontradas evidências de álcool, metanfetamina, cocaína, heroína, PCP ou fentanil.

Mais detalhes

Ainda de acordo com o médico legista (via TMZ), Matthew Perry vinha se submetendo à terapia de infusão de cetamina em dias alternados há algum tempo. No entanto, cerca de 6 meses antes de falecer, um novo médico decidiu que o ator estava bem o suficiente para não precisar do tratamento com tanta frequência.

O documento não aponta com que frequência Matthew recebeu terapia de infusão de cetamina nos meses anteriores à sua morte.

Embora o tabagismo não tenha sido listado como fator contribuinte para a morte de Perry, o relatório observa que ele fumava dois maços de cigarros por dia, tinha Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC)/enfisema e diabetes. O médico legista também aponta que, com base nas entrevistas, o astro estava sóbrio há 19 meses.

Leia também:  Explosão de vape em plateia faz Bruce Dickinson se manifestar durante show em Brasília

A morte de Matthew Perry

Matthew Perry morreu na área de Pacific Palisades, próxima a Los Angeles, Estados Unidos. Bombeiros locais foram chamados a atender uma “emergência relacionada a água”, mas não tiveram sucesso nos procedimentos de apoio.

Além de “Friends”, Perry também participou de séries como “Barrados no Baile”, “Boys Will Bee Boys” e “Ally McBeal”. Sua mais recente atuação havia acontecido em 2017, quando interpretou Ted Kennedy em “The Kennedys After Camelot”.

Sobre Matthew Perry

Além de “Friends”, Matthew Perry também participou de séries como “Barrados no Baile”, “Boys Will Bee Boys” e “Ally McBeal”. Sua mais recente atuação havia acontecido em 2017, quando interpretou Ted Kennedy em “The Kennedys After Camelot”. Ano passado lançou a biografia “Friends, Lovers and the Big Terrible Thing”.

Em 2018, o ator foi internado com fortes dores abdominais e submetido a uma cirurgia de sete horas para reverter um cólon rompido por uso excessivo de opioides. Contrariando as expectativas — os médicos disseram que ele tinha apenas 2% de chances de continuar vivo —, sobreviveu após duas semanas em coma, cinco meses internado e outros nove com uma bolsa de colostomia.

Em seu livro, contou que batalhou contra o alcoolismo desde o início de “Friends”, quando tinha por volta de 24 anos. Em dado período das gravações, chegou a pesar menos de 60 quilos e tomar 55 comprimidos de Vicodin por dia.

Fundação em apoio a dependentes químicos

A luta do ator Matthew Perry para ajudar dependentes químicos, iniciada pelo próprio em anos recentes, será prosseguida por amigos. Pessoas próximas ao astro anunciaram em novembro a criação da Matthew Perry Foundation, tendo como principal mote o auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade em questões relacionadas ao vício.

Leia também:  Produtora divulga nota sobre gás emitido durante show de Bruce Dickinson em Brasília

De acordo com o TMZ, os responsáveis deixaram claro que a ideia partiu do próprio artista meses antes de sua morte aos 54 anos, ocorrida no último dia 28 de outubro. No site oficial do projeto, uma mensagem do intérprete de Chandler Bing foi resgatada. Nela, ele dizia:

“Quando eu morrer, não quero que ‘Friends’ seja a primeira lembrança — eu quero que a ajuda às pessoas seja a primeira coisa que mencionem. Vou viver o resto da minha vida provando isso. Vício é uma coisa muito poderosa para alguém combater sozinho. Mas juntos, um dia de cada vez, nós conseguiremos.”

A própria equipe responsável pela instituição também deixou um recado.

“A Matthew Perry Foundation é a realização do desejo e comprometimento que Matthew tinha em ajudar as pessoas que lidavam com a doença que é o vício. Honraremos seu legado, guiados pelas suas próprias palavras e experiências, motivados pela sua paixão por fazer a diferença na maior quantidade de vidas possível.”

Sobre “Friends”

Protagonizada por Jennifer Aniston, Courtney Cox, Matthew Perry, Lisa Kudrow, David Schwimmer e Matt LeBlanc, “Friends” acompanha um grupo de amigos e seus cotidianos em Nova York. A produção se tornou uma das mais populares de todos os tempos, totalizando 10 temporadas e um especial de reunião para o HBO Max.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCausa da morte de Matthew Perry é revelada
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades