A música de Peter Gabriel que fez todos chorarem em funeral de Matthew Perry

Originalmente sobre desemprego na Inglaterra de Margaret Thatcher, mensagem de perseverança da canção ajudou ator a superar vício

Amigos e familiares se reuniram no último sábado (4) para o funeral de Matthew Perry – falecido no último dia 28 de outubro, aos 54 anos – e um momento da cerimônia fez todos os presentes se emocionarem. Em meio a homenagens feitas para o ator, foi tocada a música “Don’t Give Up”, um dueto de Peter Gabriel com Kate Bush.

A faixa presente no álbum “So” (1986) era a canção favorita do ator, que chegou a descrevê-la como a trilha sonora de sua autobiografia, “Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível”. Em entrevista de 2022 ao programa Q With Tom Power (via American Songwriter), Perry falou sobre a música:

“É tão linda. Eu não sei se você já escutou porque saiu tem muito tempo, mas é linda e fala para não desistir. Digo, como que não vou gostar disso? O clipe é só os dois se abraçando, com a câmera indo em volta deles até acabar. É tão legal, eu amei quando vi.”

- Advertisement -

Na ocasião, o eterno Chandler Bing de “Friends” também contou que por causa da música, havia desenvolvido o hábito de colocar o título junto com dedicatórias na hora de autografar exemplares do livro.

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

Peter Gabriel, Kate Bush e “Don’t Give Up”

A letra de “Don’t Give Up”, curiosamente, não é sobre vício, problema que perseguiu Matthew Perry durante toda a sua vida adulta. A composição aborda um senso maior de perseverança em meio aos problemas sociais e desemprego criados pelo governo conservador de Margaret Thatcher.

Numa entrevista à Spin na época do lançamento do álbum “So”, Gabriel falou sobre a canção:

“O tratamento sensível que Kate deu ao nosso dueto na canção foi gratificante porque não só se trata de uma música sobre uma mulher apoiando um homem numa relação exigente. A principal coisa que os afeta negativamente é desemprego, que está rompendo o tecido social da Inglaterra de Thatcher.”

A morte de Matthew Perry

Matthew Perry morreu na área de Pacific Palisades, próxima a Los Angeles, Estados Unidos. Bombeiros locais foram chamados a atender uma “emergência relacionada a água”, mas não tiveram sucesso nos procedimentos de apoio.

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

Os primeiros exames toxicológicos não encontraram presença de drogas no corpo do artista. Uma investigação mais aprofundada será realizada. A previsão é de que uma conclusão venha apenas após um período entre 4 e 6 meses.

Além de “Friends”, Perry também participou de séries como “Barrados no Baile”, “Boys Will Bee Boys” e “Ally McBeal”. Sua mais recente atuação havia acontecido em 2017, quando interpretou Ted Kennedy em “The Kennedys After Camelot”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA música de Peter Gabriel que fez todos chorarem em funeral de...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades