Edu Falaschi diz que foi chamado para teste no Kamelot após Roy Khan ter saído

Cantor norueguês participará de show do colega brasileiro em São Paulo, no próximo mês de janeiro

Em 2011, o vocalista Roy Khan decidiu sair do Kamelot devido a vários problemas pessoais, incluindo um diagnóstico de burnout. A notícia pegou os fãs de surpresa, já que a banda vivia um momento de alta popularidade desde o início do século, especialmente após a dobradinha “Epica” (2003) e “The Black Halo” (2005).

Após Fabio Lione (Angra, ex-Rhapsody of Fire) assumir a função temporariamente, o posto ficou em definitivo com Tommy Karevik, até hoje titular do microfone. Porém, outro nome foi considerado. Em entrevista ao Heavy Talk, transcrita pelo Whiplash, Edu Falaschi contou ter sido chamado para um teste.

- Advertisement -

Ele declarou, revelando o motivo que o fez nem considerar a possibilidade:

“Na época, estava muito doente e não estava cantando bem. Fui honesto com eles, disse que não queria estragar a história do Kamelot, pois não estava em boa condição. O substituto do Roy precisava estar no mesmo nível ou superior, e naquele momento, eu não era esse cara. Foi um momento difícil para mim naquela época. Então, preferi ser honesto, recusar o convite para o teste, e eles entenderam. Ficaram felizes pela minha sinceridade e compreenderam que não era o momento certo para mim. Acho que essa integridade é o mais importante em situações como essa.”

Agora, os fãs poderão ter uma amostra da parceria dos dois cantores. No dia 27 de janeiro de 2024, Roy participará do show de Falaschi no Tokio Marine Hall, em São Paulo. A apresentação será gravada para futuro lançamento. O brasileiro destaca que tudo aconteceu de forma bastante espontânea.

Leia também:  O álbum que melhor representa o The Doors, segundo Robby Krieger

“Eu tenho uma afinidade com esse artista e sou influenciado por ele. Poderia ter convidado várias outras pessoas, artistas renomados, com grande peso no marketing, mas como sempre destaco em minhas entrevistas, para mim é crucial que haja uma conexão real, um motivo ou algo que una a pessoa convidada a mim. Marketing é importante, claro, e o Roy Khan tem sua própria história no Kamelot, além do peso do Conception. Não quero que seja algo só pelo comercial, não é bem a minha praia. Como sou fã do Roy, há toda uma conexão minha com o Conception e o próprio Kamelot.”

Roy Khan e Edu Falaschi

Ainda em 2024, Roy Khan retorna ao Brasil com o Conception. O primeiro show acontece dia 8 de março no Carioca Club, em São Paulo. No dia 10 é a vez de Curitiba, no CWB Hall. A excursão ainda inclui passagens por Santiago, Chile (13/03) e Cidade do México, México (15/03). Será a primeira passagem do grupo pelo país.

Leia também:  Summer Breeze: Biohazard e Brasil, feitos um para o outro

Recentemente, Edu Falaschi também anunciou uma nova turnê. “Rebirth Live in São Paulo Revisited” celebra 20 anos do lançamento do álbum e vídeo homônimo do Angra, que será executado na íntegra. À época, o grupo promovia “Rebirth”, o disco mais vendido de toda a carreira.

A primeira apresentação já está confirmada para Curitiba. A capital paranaense recebe o espetáculo dia 24 de maio de 2024, uma sexta-feira, no CWB Hall.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesEdu Falaschi diz que foi chamado para teste no Kamelot após Roy...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades