Edu Falaschi anuncia turnê celebrando 20 anos do DVD “Rebirth Live in São Paulo”

Primeiro show já está confirmado para a cidade de Curitiba, em maio do ano que vem

O vocalista Edu Falaschi anunciou uma nova turnê com sua banda solo. “Rebirth Live in São Paulo Revisited” celebra 20 anos do lançamento do álbum e vídeo homônimo do Angra, que será executado na íntegra. À época, o grupo promovia “Rebirth”, o disco mais vendido de toda a carreira.

A primeira apresentação já está confirmada para Curitiba. A capital paranaense recebe o espetáculo dia 24 de maio de 2024, uma sexta-feira, no CWB Hall.

- Advertisement -

Músicas de “Vera Cruz” e “Eldorado”, trabalhos mais recentes do cantor, também estarão no repertório. Ingressos estão à venda no site Bilheto.

Em recente entrevista ao Flow Podcast, Edu já havia antecipado a informação. Ele disse:

“Iremos celebrar os 20 anos do ‘Temple of Shadows’. Esse ano acabamos de ter os 20 anos do DVD do ‘Rebirth’, o ‘Live in São Paulo’. Muitos fãs me escrevem perguntando por que não canto ‘Carry On’ ou ‘Make Believe’. Eu digo que não sou dessa época e a pessoa não sabe, pois conheceu essas músicas comigo, no DVD. Existe um projeto de fazer um show celebrando os 20 anos do DVD ‘Rebirth’. Esse DVD virou até meio meme, porque eu tinha algumas falas que eu dizia meio errado, inocente pra car#lho, acabando de chegar no Angra. A galera fala até hoje, decoraram as falas do DVD e brincam comigo. E tem toda a aura desse DVD. Temos vontade de fazer uma turnê tocando esse DVD na íntegra.”

O vocalista ainda falou sobre como será voltar a interpretar as canções originalmente registradas por Andre Matos, a quem substituiu na banda. Será a primeira vez que ele revisitará o material desde a morte do colega de função, ocorrida em 2019.

Leia também:  Por que o Evanescence foi “contracultura” em “Fallen”, segundo Amy Lee

“Era algo que fazia no Angra, mas até agora não fiz solo. Será a única vez que vou fazer isso, porque para celebrar esse DVD de novo, é só daqui 10 anos. E aí daqui 10 anos eu já parei, já estou aposentado [risos]. Quero tocar o DVD como ele é, real, na íntegra, com ‘The Number of the Beast’ (Iron Maiden). Será inusitado por eu estar cantando músicas como ‘Carry On’, mas será legal. Um ano comemorativo. E em um momento em que a gente já se acertou.”

Angra e “Rebirth World Tour: Live in São Paulo”

Lançado em 2 de julho de 2002, “Rebirth World Tour: Live in São Paulo” foi gravado no dia 15 de dezembro do ano anterior, na casa de shows Via Funchal. Além das músicas da banda, como citado, contava com uma versão para “The Number of the Beast”, do Iron Maiden.

Leia também:  Black Stone Cherry supera percalços com empolgação e setlist certeiro no Summer Breeze

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEdu Falaschi anuncia turnê celebrando 20 anos do DVD “Rebirth Live in...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades