Era difícil gravar Vince Neil em estúdio, admite produtor do Mötley Crüe

Tom Werman aponta que vocalista tinha comportamento um tanto descompromissado, o que tornava o trabalho desafiador

Não é segredo que o Mötley Crüe mantinha uma rotina regada aos excessos. As farras intermináveis do grupo acabavam atrapalhando até mesmo o trabalho dentro do estúdio, especialmente do vocalista Vince Neil, como relembrou recentemente o produtor Tom Werman. 

Conversando com o Songfacts, o profissional – que produziu os álbuns “Shout at the Devil” (1983), “Theatre of Pain” (1985) e “Girls, Girls, Girls” (1987) – descreveu como “desafiador” o processo de lidar com Neil durante as gravações. O comportamento descompromissado do cantor era o motivo principal das dificuldades. 

- Advertisement -

Werman afirma:

“Teve um dia em que Vince, eu acho, teve uma noite difícil. Ele era muito bom em chegar no estúdio e trabalhar duro por horas, mas não conhecia o conceito de treinamento vocal. Ele não estava praticando. Ele não pensava ‘eu tenho que cantar amanhã, deveria dormir pelo menos seis horas’. Ele festejava, fazia o que queria, se divertia e depois entrava no estúdio de um jeito automático.”

Em seguida, Tom descreveu o problema de uma sessão específica.

“Um dia, ele veio ao estúdio e provavelmente cantou por três horas. Nós mantivemos uma única linha [na versão final]. Foi um desafio. Alguns dos vocais de Vince foram desafiadores.”

Ponto de vista de Vince Neil

Vince Neil, de fato, não encarava as gravações em estúdio com felicidade. Isso porque o vocalista sentia-se julgado, como contou no documentário “Mötley Crüe’s Vince Neil: My Story” (2022), conforme transcrição do Rock Celebrities

“Eu odiava estar no estúdio de gravação. Eu cantava e me falavam coisas do tipo ‘não, não cante assim, faça de outro jeito’. Eram só críticas. E finalmente, eu dizia ‘vá se f*der’ e ia embora. Eu não preciso de críticas. Quando você está cantando, você precisa de apoio. Não críticas.”

Sobre o Mötley Crüe

Fundado no início da década de 1980 em Hollywood, Califórnia, Estados Unidos, o Mötley Crüe já vendeu mais de 100 milhões de cópias dos seus discos em todo o planeta.

Leia também:  O “garoto que substituiu Eric Clapton” e depois virou guitarrista do Poison

Nove deles entraram no top 10 da Billboard 200, principal parada americana. “Dr. Feelgood” (1989) foi o único a alcançar o número 1.

Recentemente o Mötley Crüe esteve em estúdio com o produtor Bob Rock, trabalhando em novas músicas. É o primeiro material inédito desde a entrada de John 5 no lugar do guitarrista Mick Mars. Ainda não há previsão para o lançamento. Vince Neil, o baixista Nikki Sixx e o baterista Tommy Lee completam a formação.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesEra difícil gravar Vince Neil em estúdio, admite produtor do Mötley Crüe
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades