Vídeo da Fender com guitarras de “Game of Thrones” não rendeu nada aos músicos

Scott Ian, Nuno Bettencourt, Tom Morello e Brad Paisley para tocar a abertura da série em vídeo que já possui mais de 40 milhões de visualizações

Em maio de 2019, um vídeo publicado no canal da Fender no YouTube abalou as estruturas do mundo da guitarra. Tom Morello (Rage Against the Machine), Nuno Bettencourt (Extreme), Scott Ian (Anthrax) e Brad Paisley se juntaram para uma versão instrumental do tema de abertura de “Game of Thrones”.

Completando o esquadrão, também participaram o compositor da música, Ramin Djawadi e o produtor/roteirista da série, Dan Weiss. A ação promovia uma série de instrumentos personalizados, alusivos ao grande sucesso midiático do momento. O resultado pode ser conferido abaixo.

- Advertisement -

Até o momento da publicação desse artigo, o vídeo supera 41 milhões de visualizações. Porém, em sessão de perguntas e respostas transcritas pelo Guitar.com, Scott Ian revelou que ninguém ali ganhou nada.

“Todos nós pensamos que aquilo apareceria no final da temporada. Que cada um de nós teria aquele instrumento em que tocamos, porque geralmente é o que acontece. Vou lhes contar um segredinho: algumas semanas depois, todos nós recebemos um e-mail muito legal da Fender… sobre quantos milhões de visualizações essa coisa obteve e quantas dessas guitarras personalizadas e muito caras que eles venderam.”

Bonito, não? É, mas ficou por isso mesmo.

“Eram instrumentos muito caros, acho que a Lannister custava cerca de 40 mil ou algo assim [a guitarra custa US$ 30.000]. Eles venderam uma tonelada dessas guitarras personalizadas com base neste vídeo e disseram, ‘Muito obrigado por fazer isso por nós’ e tudo mais.”

Como imaginado, a repercussão interna não foi das melhores entre os envolvidos.

“Recebi uma mensagem do Nuno, menos de cinco minutos depois destes e-mails. Ele disse ‘Esses filhos da p*ta! Acabei de fazer as contas. Eles ganharam cerca de nove milhões de dólares com a p*rra do vídeo que fizemos e não conseguiram nem nos dar uma guitarra!’ Respondi ‘Ei, irmão, você está pregando para o coral! Estou com você’.”

Apesar dos pesares, Ian garante não ter mágoas para com a Fender.

“Não tenho nada de ruim a dizer sobre a empresa. Toco há anos em guitarras Jackson e amplificadores EVH, ambos administrados pela Fender. Eles me tratam de forma fantástica. Só queria ter ganhado aquela Stark Telecaster, ela tinha um som incrível.”

Sobre “Game of Thrones”

Baseada na série de livros “A Song of Ice and Fire”, de George R. R. Martin, “Game of Thrones” teve 73 episódios divididos em 8 temporadas. A exibição original se deu entre 2011 e 2019, tendo sido veiculada pela HBO como emissora televisiva e serviço de streaming. Em seu auge, chegou a ter 30 milhões de espectadores simultâneos apenas nos Estados Unidos.

Leia também:  De forma singela, Slipknot confirma Eloy Casagrande como novo baterista

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVídeo da Fender com guitarras de “Game of Thrones” não rendeu nada...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades