As diferenças entre trabalhar com Tim “Ripper” Owens e Rob Halford, segundo K.K. Downing

Para guitarrista ex-Judas Priest, atual colega no K.K.’s Priest está “cantando melhor do que nunca”

Buscando explorar novos horizontes musicais e se dedicar a projetos solo, Rob Halford deixou o Judas Priest em 1992. A partida do vocalista deixou os fãs chocados e incertos sobre o futuro da banda.

Para preencher o vazio deixado por Halford, o Judas recrutou Tim “Ripper” Owens em 1996. Vocalista de uma banda tributo chamada British Steel, Owens impressionou por sua habilidade vocal e sua capacidade de reproduzir os agudos de Halford. Dois álbuns foram gravados — “Jugulator” (1997) e “Demolition” (2001) —, até Rob ser trazido de volta, em 2003.

- Advertisement -

A boa impressão causada por Ripper foi duradoura a ponto de o guitarrista K.K. Downing convidá-lo para ser vocalista em sua empreitada pós-Judas, o KK’s Priest, que chegou ao segundo disco, “The Sinner Rides Again”, no final de setembro passado.

Quando o Consequence pediu a Downing para comparar o trabalho com os dois vocalistas, o guitarrista reconheceu pontos em comum entre ambos, mas ressaltou que Owens está em sua melhor forma.

“Os dois são vocalistas incríveis, mas Tim está absolutamente no auge. Para mim, ele está cantando melhor do que nunca — e isso está disponível agora no YouTube para quem quiser ver. É surpreendente.”

A diferença de idade entre Owens e Halford foi trazida à baila.

“Ambos são ótimos artistas e são fortes e resilientes. O Rob está mais velho agora [72 anos] enquanto o Tim está no auge da maturidade vocal [56 anos]. Ele mesmo me disse: ‘acho que estou cantando melhor do que nunca’. E eu concordei.”

Tim “Ripper” Owens mais magro

K.K. também atribuiu a qualidade do desempenho de Tim ao fato deste ter perdido peso recentemente.

“Tim emagreceu uns 30 quilos ou algo assim. Ele agora cabe nas minhas roupas, exceto por ele ser um pouco mais alto que eu. Comparações [entre Tim e Rob] sempre existirão, mas estou feliz de ter o Ripper [na banda], porque obviamente ele ainda tem muitos bons anos pela frente.”

O KK’s Priest de K.K. Downing

Formado em 2020 pelo ex-guitarrista do Judas Priest, K.K. Downing, o KK’s Priest reedita a parceria com Tim “Ripper” Owens, que integrou o Judas entre 1996 e 2003.

Leia também:  A banda que fez Kirk Hammett se apaixonar por heavy metal

A formação atual conta ainda com o segundo guitarrista A.J. Mills (Hostile), o baixista Tony Newton (Voodoo Six) e o baterista Sean Elg (Deathriders, Cage).

Ao álbum de estreia, “Sermons of the Sinner” (2021), seguiu-se “The Sinner Rides Again”, lançado em setembro.

Veja também:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs diferenças entre trabalhar com Tim “Ripper” Owens e Rob Halford, segundo...
Marcelo Vieira
Marcelo Vieirahttp://www.marcelovieiramusic.com.br
Marcelo Vieira é jornalista graduado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), com especialização em Produção Editorial pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Há mais de dez anos atua no mercado editorial como editor de livros e tradutor freelancer. Escreve sobre música desde 2006, com passagens por veículos como Collector's Room, Metal Na Lata e Rock Brigade Magazine, para os quais realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais, cobriu shows e festivais, e resenhou centenas de álbuns, tanto clássicos como lançamentos, do rock e do metal.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades