Kiss: Gene Simmons se arrepende de não ter sido mais duro com Ace Frehley e Peter Criss

Formação original se esfacelou nos anos 1980, se reuniu na década seguinte, mas relações nunca mais foram as mesmas

Em termos de representação imagética, o Kiss nunca deixou nem deixará de ser formado por Paul Stanley, Gene Simmons, Ace Frehley e Peter Criss. Sim, Eric Carr, Eric Singer, Tommy Thayer, Bruce Kulick, Vinnie Vincent e Mark St. John ajudaram a escrever essa história. Mas nem a própria banda faz questão de esconder que o quarteto original possui um apelo maior junto ao público.

Ainda assim, o sucesso alcançado nos anos 1970 foi incapaz de parar os ímpetos destrutivos de metade do lineup dos primórdios. Em um intervalo de dois anos, Peter e Ace se retiraram – ou foram convidados a se retirar, dependendo do ponto de vista. Durante entrevista ao The National, de Dubai, Gene Simmons lamentou que tudo tenha acabado dessa forma.

“Eu deveria ter sido mais duro e rigoroso com Ace e Peter, porque eles são membros originais e no início da banda era tudo por um e um por todos.”

- Advertisement -

Por outro lado, o baixista e vocalista ressalta que pouquíssimas bandas na história conseguiram se manter com os mesmos integrantes por um longo período.

“Se você já existe há tempo suficiente, como os Rolling Stones e o AC/DC, é difícil manter os membros originais. Estar em uma banda é como uma maratona e a maioria das pessoas só consegue vencer uma corrida curta.”

Aproveitando o ensejo, a dica que o Demon oferece a aspirantes é justamente algo a ver com o tema.

“Quando você tem vinte e poucos anos ou é adolescente, seu cérebro ainda não está formado. Então, toma muitas decisões estúpidas. Recomendo a todas as bandas que levem a sério tudo o que fazem e lembrem-se que passarão mais tempo juntos do que com a própria família. Vocês têm que encontrar uma maneira de fazer a coisa funcionar.”

A turnê de despedida do Kiss

O Kiss encerra sua história de palco nos próximos dias 1 e 2 de dezembro, com os últimos shows da turnê End of the Road. O local será o Madison Square Garden, em Nova York, cidade onde tudo começou. O grupo sai de cena com mais de 100 milhões de álbuns vendidos em toda a carreira.

Leia também:  O melhor álbum do Pink Floyd na opinião de Richard Wright

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesKiss: Gene Simmons se arrepende de não ter sido mais duro com...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades