Jeff Scott Soto confirma que o Sons of Apollo não existe mais

Volta de Mike Portnoy ao Dream Theater sacramentou o encerramento do supergrupo prog

O vocalista Jeff Scott Soto confirmou o que o guitarrista Ron “Bumblefoot” Thal já havia declarado em entrevistas recentes: o Sons of Apollo faz parte do passado de seus envolvidos. Se algum fã ainda tinha esperança, o retorno de Mike Portnoy ao Dream Theater sacramentou a questão.

Durante bate-papo com o The Metal Mixtape (transcrito pelo Blabbermouth), o cantor revelou apenas um porém com a questão: o fato de ter recebido a notícia do retorno do baterista à sua banda da mesma forma que o público.

“Bem, em primeiro lugar, estou chateado com Mike, porque nos consideramos bons amigos e ele não me contou… Sinceramente, não sabia. Achei que isso iria, ou poderia, acontecer eventualmente. Quero dizer, como não poderia? Essa é uma banda tão importante na história do rock e na vida dele que faria sentido pelo menos fazer mais uma tentativa. Mas não esperava que eles se reunissem em tempo integral novamente, o que é ótimo para os fãs E faz todo o sentido para nós, porque não preciso me esquivar da pergunta constante: ‘O que vem por aí para o Sons of Apollo?’”

- Advertisement -

Mesmo assim, não dá para deixar de fazer a pergunta: o que vem por aí para o Sons of Apollo?

“Não há nada ‘a seguir’ para o Sons of Apollo, infelizmente. Estamos todos seguindo em frente. Fico feliz por ter decidido fazer parte do renovado Art of Anarchy, porque agora posso começar a colocar toda minha concentração nisso. Tenho algumas outras brasas no fogo também. Quanto aos Sons of Apollo, a banda provavelmente já viveu seus últimos momentos. Talvez em algum lugar no futuro possamos nos reunir apenas para fazer alguns shows, apenas por diversão, na NAMM ou alguma outra dessas feiras de música.”

O frontman finaliza deixando claro que as relações pessoais entre os envolvidos não mudaram por conta do desfecho.

“Somos todos amigos. Esses caras são meus irmãos. Desejo a todos um bom futuro, obviamente todos nós temos o que fazer. Estou muito animado pelos fãs do Dream Theater. Fico chateado pelo meu amigo Mike Mangini, que acabou saindo. Adoro sua forma de tocar e personalidade. É um baterista incrível e sei que sempre se recuperou. Tocou com tantos grandes nomes ao longo da carreira e vida. O Dream Theater foi um ótimo veículo para ele. Sei que continuará fazendo o que sabe de melhor. Então, no final, acho que todos ganham.”

Sobre o Sons of Apollo

Os dois discos de estúdio do Sons of Apollo foram “Psychotic Symphony” (2017) e “MMXX” (2020). O outro lançamento foi o ao vivo em áudio e vídeo “Live with the Plovdiv Psychotic Symphony” (2019), gravado no Ancient Roman Theatre em Plovdiv, Bulgária, ao lado de uma orquestra e coral completos.

Leia também:  Mercyful Fate faz história ao transformar Summer Breeze em templo satânico

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJeff Scott Soto confirma que o Sons of Apollo não existe mais
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades