Corey Taylor chora ao falar sobre saúde mental em evento com fãs

Durante ocasião, vocalista do Slipknot e Stone Sour agradeceu apoio ao longo dos anos e destacou que nenhum de seus fãs está sozinho

Corey Taylor é um defensor dos cuidados com a saúde mental. O vocalista do Slipknot e Stone Sour, que já enfrentou problemas com alcoolismo e depressão, costuma desabafar sobre o assunto, compartilhando as próprias experiências, além de incentivar constantemente a busca por ajuda em situações difíceis.

De acordo com a Metal Hammer, durante evento com fãs para comemorar o lançamento do álbum solo “CMF2”, que sai no dia 15 de setembro, o artista ficou emocionado ao tocar no tema. Às lágrimas e em meio a aplausos, agradeceu ao público presente na cidade americana de Kingston, no último dia 7, por todo apoio ao longo dos anos e ressaltou que nenhum deles está sozinho. 

“Quero que saibam de uma coisa. Por muito tempo, eu não tinha muitas razões no meu coração para viver, mas minha vida continuou e vocês estiveram lá por mim, vocês não fazem ideia. Eu prometo uma coisa para vocês. Enquanto vocês estiverem aqui, eu sempre estarei aqui por vocês.”

- Advertisement -

Assista ao momento no vídeo abaixo em inglês. Caso não apareça nenhum botão para reproduzir, clique aqui para conferir diretamente no TikTok.

Na mesma ocasião, que envolveu performances e uma sessão de perguntas e respostas, Taylor também deu um importante conselho para o seu “eu” mais jovem. Apesar de referir-se inicialmente a si mesmo, optou por mandar no fim uma mensagem geral.

“Eu diria ao meu eu de 18 anos que vai ficar tudo bem, porque ninguém nunca me disse isso. E quem precisar ouvir isso agora, me escute. Vai ficar tudo bem, não importa o que esteja acontecendo, é tudo temporário. E você conseguirá passar por isso, porque você é mais forte do que você pensa.”

Corey Taylor e saúde mental

Uma das metas pessoais de Corey Taylor é acabar com o tabu envolvendo questões de saúde mental. À Audacy, em 2020, o artista ressaltou a importância de dialogar a respeito.

“É importante que as pessoas busquem ajuda. Quando as pessoas sentem que não podem procurar ajuda, se isolam e é aí que se machucam. Não há nada de errado em admitir que você precisa de ajuda. Na verdade, se você não admite, está piorando o problema. Sinto que quanto mais falamos sobre isso, mais as pessoas sentem que não precisam esconder a situação.”

Em entrevista de 2017 ao Loudwire, o cantor do Slipknot disse considerar injusta a afirmação de que os saudosos vocalistas Chester Bennington (Linkin Park) e Chris Cornell (Soundgarden) foram “covardes” por terem tirado as próprias vidas. Ele aproveitou a ocasião para, mais uma vez, mostrar apoio a quem precisa.  

“Chamá-los de covardes é uma maneira muito imatura de encarar isso. É a maneira mais fácil de olhar para a situação, porque faz com que você não tenha que lidar com a seriedade do problema. É fácil rotulá-los assim e então virar as costas e fingir que isso nunca aconteceu, quando eles estavam sofrendo. As pessoas que lutam contra a depressão estão quase em constante estado de sofrimento […]. Se você está passando por isso, há lugares que você pode ir. Você pode falar com um amigo ou um desconhecido, há organizações, há centros, há pessoas que se dedicam a isso. Porque às vezes você só precisa de alguém para ouvir. Não vai mudar a gravidade da questão, mas vai te deixar um pouco melhor. Você não é um covarde. Você não está sozinho. Procure ajuda.”

* No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia. Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 188, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.

Leia também:  Gilby Clarke anuncia venda de guitarras usadas no Guns N’ Roses

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCorey Taylor chora ao falar sobre saúde mental em evento com fãs
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades